07/12/2017

Ex-jogador de futebol envia carta ao Papa Francisco e recebe resposta: 'Sentimento indescritível'!!!


Ex-jogador de futebol envia carta ao Papa Francisco e recebe resposta: 'Sentimento indescritível'!!!
Guilherme Fernandes, de 20 anos, contou sobre a busca pela vocação e sua experiência na Jornada Mundial da Juventude, na Polônia.

Um ex-jogador de futebol, morador de Salto (SP), foi surpreendido ao encontrar entre as correspondências uma carta do Vaticano endereçada a ele. Guilherme Fernandes da Silveira, de 20 anos, escreveu ao Papa Francisco, em junho, contando sobre a busca pela vocação e sua experiência na Jornada Mundial da Juventude, na Polônia.

A carta do Vaticano - que foi assinada pelo assessor de Assuntos Gerais, monsenhor Paolo Borgia - chegou no último dia 22 de novembro e comoveu o jovem logo nas primeiras palavras, que comunicavam que o relato havia atingido o destino desejado e foi apreciado pelo Papa.


"Foi um sentimento indescritível, me senti muito amado por Deus. Não pelo fato de ter tido uma resposta do Papa, mas sim por saber que estou numa igreja que tem um líder que ouve seu rebanho. Isso é o que mais me alegra", afirma Guilherme.


O jovem conta que escreveu a carta por incentivo de amigos e, apesar de ter visto pessoas do mundo inteiro relatando que receberam uma resposta, não acreditava que ela chegaria a ser lida pelo Santo Padre.

"Eu arrisquei. Resumi minha história, contei as experiências que tive na Jornada Mundial da Juventude e mandei vários agradecimentos ao Papa por ser uma pessoa tão iluminada. Se a carta não chegasse, alguém poderia ler e ser ajudado", explica o jovem.
G1.COM



Nenhum comentário:

Postar um comentário