31/03/2017

Técnico dos Emirados Árabes pede demissão, e Abel é cotado para a vaga!!!


Técnico dos Emirados Árabes pede demissão, e Abel é cotado para a vaga!!!
Comandante do Flu foi avisado por representantes do Al Jazira, seu ex-clube, de que é o primeiro da lista para assumir a seleção. Ele recusou uma proposta em 2011.

Abel Braga é o primeiro da lista de preferência da seleção dos Emirados Árabes (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Após duas derrotas nas duas últimas rodadas das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo da Rússia, o técnico Mahdi Ali pediu demissão da seleção dos Emirados Árabes Unidos. E o nome preferido para assumir o comando da equipe é Abel Braga, velho conhecido dos árabes. O atual comandante do Fluminense teve duas passagens pelo Al Jazira, clube do país, entre 2008 e 2011 e entre 2015 e 2016. Por lá, Abel conquistou uma copa e uma liga nacional. 

Além da boa passagem por lá, o atual vice-presidente da federação dos Emirados Árabes é ex-presidente do Al Jazira e conhece bem o trabalho do brasileiro. Abel Braga já foi avisado do interesse da seleção, mas ainda não recebeu nenhuma proposta oficial. Em 2011, o treinador também recebeu proposta para assumir a seleção dos Emirados e preferiu ficar no Fluminense. Dois anos mais tarde, ainda no Tricolor, recebeu uma oferta do Al Ain durante a disputa da Libertadores e também recusou. 

O romeno Cosmin Olăroiu, do Al Ahli, é o plano b, caso não consigam fechar com Abel. Os Emirados Árabes estão em quarto lugar no Grupo 2 das Eliminatórias com 9 pontos, quatro a menos do que o terceiro colocado. Na última data Fifa, a seleção perdeu dois confrontos diretos para Japão, em casa, e Austrália, fora. Agora, tem apenas mais três jogos contra Tailândia, Arábia Saudita e Iraque para tentar a classificação. 

Na Ásia, os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na Copa, e os terceiros colocados de cada grupo disputam a repescagem. A seleção dos Emirados Árabes disputou o Mundial apenas uma vez. Em 1990, treinada por Carlos Alberto Parreira, caiu ainda na primeira fase com três derrotas em três jogos.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário