31/03/2017

Dirigente do ABC nega interesse em Loco Abreu: ‘É um ex-jogador em atividade’!!!

Dirigente do ABC nega interesse em Loco Abreu: ‘É um ex-jogador em atividade’!!!
Atacante uruguaio teve nome ventilado no Alvinegro nas últimas horas; atualmente, ele defende o Bangu pelo Campeonato Carioca.

Satiro Sodré / AGIF
Loco Abreu, ex-jogador do Botafogo

Os bastidores do ABC ficaram animados entre a noite desta quinta-feira, 30, e a manhã desta segunda, 31. Pelas redes sociais, surgiu a informação de que o clube estaria interessado em fazer uma grande contratação visando a Série B, agendada para se iniciar no próximo mês de maio.

De bate-pronto, apareceu o nome do atacante uruguaio Loco Abreu. Famoso pelas cavadinhas – inclusive em jogos decisivos de Copa do Mundo -, o atleta de 40 anos está atualmente no Bangu, onde disputa o Campeonato Carioca. Neste ano, já anotou três gols. Os torcedores se animaram, mas a informação foi negada pela diretoria alvinegra ao Portal Agora RN / Agora Jornal.

Em contato por telefone, o vice-presidente de futebol Leonardo Arruda tratou o boato como ‘ansiedade’ dos adeptos. Segundo o dirigente, o nome do ex-atacante de Botafogo, Grêmio, River Plate-ARG e Real Sociedad-ESP jamais foi ventilado pelo departamento de futebol, muito menos pela comissão técnica liderada pelo experiente treinador Geninho. Arruda admitiu, apenas, que existem conversas diárias entre os dois setores pensando na qualificação do elenco, mas que o assunto só vai ser efetivado após o término do Campeonato Estadual, onde o Alvinegro luta pelo título.

“Existe uma ansiedade natural do torcedor para que a diretoria anuncie reforços. O que posso dizer é que o nome de Loco Abreu jamais foi cogitado dentro do departamento de futebol do ABC, nem tampouco na comissão técnica. Geninho nunca citou o nome deste atleta nas reuniões com a diretoria. É óbvio que temos conversado sempre sobre reforços pensando no início da Série B, mas essa questão de Loco Abreu vejo mais como ansiedade do torcedor, apenas deduções. Nunca teve interesse nosso”, esclareceu.

Questionado sobre se a possível vinda do uruguaio poderia agregar alguma coisa ao elenco, Arruda foi incisivo: não crê que o veterano centroavante tenha capacidade, ainda, de disputar uma competição longa como a Série B. “Eu acho que para o ABC ele não seria uma solução para nada, assim como não está sendo ao próprio Bangu no Campeonato Carioca. Na minha visão, trata-se de um ex-jogador em atividade. Penso que não iria contribuir em nada para o clube, principalmente numa competição que tem critérios de acesso e descenso como a Série B”, opinou.

Sobre outras contratações, o dirigente revelou que a diretoria tem trabalhado com calma para acertar nos nomes escolhidos em comum acordo com a comissão técnica. “Entendo a ansiedade do torcedor, mas digo que no momento oportuno vamos anunciar as contratações ditas pontuais, assim como fizemos no ano passado e fomos muito felizes”, disse, completando em seguida:

“Estamos em contato constante com alguns atletas que estão disputando competições ao redor do Brasil. Não podemos revelar nomes porque só existem conversas, não tem nada assinado. No momento exato, ao término do Campeonato Estadual, vamos anunciar alguns reforços. Temos atletas apalavrados, mas como sabemos, no mundo do futebol só se pode anunciar quando o contrato está assinado”, concluiu o vice de futebol abecedista.
Rodrigo Ferreira
AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário