08/10/2015

SAÚDE: Reabertura do Pronto Socorro Adulto do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros!!!

SAÚDE: Reabertura do Pronto Socorro Adulto do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros!!!
O prefeito Arlindo Dantas conseguiu juntamente com o secretário municipal de Saúde, Alexandre Dantas, a deputada estadual Cristiane Dantas, e o vice-governador Fábio Dantas, a difícil missão de viabilizar a reabertura do Pronto Socorro Adulto do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, localizado na cidade de São José de Mipibu.

O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
Otimista com os resultados de sua luta Arlindo pediu o empenho do vice-governador Fábio Dantas e da deputada Cristiane Dantas, no sentido de se correr contra o tempo para que a população de São José de Mipibu possa ser contemplada com a reabertura do pronto socorro adulto do hospital ainda neste mês de outubro, mês em que se comemora o aniversário do município, sendo prontamente atendido pelos lideres políticos do Agreste.

A MELHOR SAÚDE
O secretário Alexandre Dantas lembra que a universalização do cartão SUS em todo o território nacional agrava as dificuldades no Sistema de Saúde do município de São José de Mipibu, situação que poderá ser amenizada com a reabertura da unidade de urgência adulta no Hospital Monsenhor Antonio Barros. ” A Saúde no nosso município foi avaliado em primeiro lugar em todo o território brasileiro, em recente avaliação feita pelo Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica -PMAQ. Isso mostra a determinação e o compromisso do prefeito Arlindo, da deputada estadual Cristiane Dantas e do nosso vice-governador Fábio Dantas, que não medem esforços para melhorar cada vez mais os serviços em saúde no nosso município, além da dedicação dos nossos profissionais na área da Saúde. Vale salientar também que somos um município em crescimento nos setores econômico e social, que recebe novos moradores a cada dia, portanto a reabertura do pronto socorro de urgência do Hospital Regional é uma prioridade nossa, como também do Governo do Estado”, concluiu.

O EMPENHO
O vice-governador Fábio Dantas, juntamente com a deputada estadual, Cristiane Dantas, estão articulando junto ao Governo do Estado os recursos que vão garantir a contração do corpo clínico da unidade de pronto socorro adulto, como também o fechamento da escala dos médicos pediatras. “Estamos ultimando todos os preparativos para a reabertura do Hospital Monsenhor Antonio Barros. Já estão assegurados todos os recursos que serão destinados a contratação dos clínicos que atuarão na unidade. Enfatizo também que o estado está concluindo a escala do médicos pediatras, que será necessária para o bom funcionamento do Hospital Regional”, concluiu.

O BENEFÍCIO DO GOVERNO ROBINSON FARIA PARA O AGRESTE
Com essa iniciativa o governador Robinson Faria garante ao povo da região Agreste o acesso rápido aos serviços de emergência. Atualmente o Hospital Monsenhor Barros vem recebendo melhorias tais como reforma e aquisição de colchões para 6 enfermarias, 400 novos lençóis, o1 foco, o1 carro de anestesia, 100 lápis cirúrgicos, 10 oximetrias, além de a maternidade do HRMAB ser referência em todo o estado, realizando aproximadamente 300 partos/mês.

O RESGATE
O Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros-HRMAB foi inaugurado no ano de 1996, com o objetivo de se tornar referência na região Agreste do Rio grande do Norte. Com o passar dos anos a unidade foi perdendo sua referência em decorrência da não continuidade das parcerias que envolviam o município de São José de Mipibu e o Governo do Estado. Só a partir da atual gestão do prefeito Arlindo Dantas que o HRMAB voltou a receber os incentivos do município e, com os mandatos conquistados do vice-governador Fábio Dantas e da deputada estadual Cristiane Dantas, a unidade voltou a receber as atenções do governo estadual, se tornando mais uma vez referência em saúde pública na região Agreste do RN.
SITE DA PREFEITURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário