08/10/2015

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2018: CHEGOU A HORA DE SABER SE A ‘AMARELINHA’ VIROU ‘AMARELÃO’!!!

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2018: CHEGOU A HORA DE SABER SE A ‘AMARELINHA’ VIROU ‘AMARELÃO’!!!
images
Exatos 15 meses depois dos 7×1, o Brasil pisa em campo amanhã para disputar mais um jogo de Copa do Mundo. Nada poderá apagar da nossa memória a tragédia daquele 8 de julho, no Estádio do Mineirão. Nem daqui a 100 anos.

Mas este primeiro passo contra o Chile, em busca de uma vaga no Mundial da Rússia, em 2018, será importante para tentar pelo menos resgatar um pouco da nossa confiança. Eu ouvi uma entrevista do técnico Dunga na Bradesco-FM falando que acredita na qualidade dos nossos jogadores, mas que é preciso recuperar o controle emocional.

Teve outra declaração interessante esta semana do ex-lateral-direito Cafu, que acompanha a delegação em Santiago como ‘auxiliar pontual’ do técnico Dunga. O capitão do pentacampeonato exigiu respeito ao Brasil, como se isso por acaso pudesse causar algum temor à seleção do Chile que acabou de conquistar a Copa América.

É claro que isso não funciona. Não ajuda nem nesse trabalho de ‘controle emocional’ defendido por Dunga, porque, neste momento, o Brasil precisa se impor dentro de campo.

Não podemos esquecer que a ausência do craque Neymar – a nossa única estrela – foi motivada por um inaceitável descontrole emocional na derrota para a Colômbia.

Se a gente não tiver capacidade de reagir, logo, logo a nossa camisa amarela vai virar sinônimo de “amarelão”.
blogs.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário