04/08/2015

JOTA VERAS SOLICITA AUDIÊNCIA SOBRE AUMENTO DE PASSAGEM !!!


JOTA VERAS SOLICITA AUDIÊNCIA SOBRE AUMENTO DE PASSAGEM !!!


A Câmara Municipal de São José de Mipibu está convocando o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) para explicar o recente aumento de 12% na tarifa do transporte público intermunicipal. A solicitação é de autoria do vereador Jota Veras (PROS).

O vereador destacou que é preciso explicar as razões pelas quais, para Natal por exemplo, a passagem aumentou de R$ 5 para R$ 5,60 e comparou as distâncias que os ônibus coletivos de Natal fazem dentro daquela cidade com a distância de lá até São José. "Acho que, mais que nunca, precisamos debater sobre um programa de tarifa unica na região metropolitana. Aumenta-se a passagem e as empresas são beneficiadas, mas não existe qualidade e benefícios para a população. Eu ando de ônibus e são sujos, inseguros, desconfortáveis e há dificuldades até para quem é estudante, como eu, pagar a passagem somente com a apresentação da carteira estudantil", relatou. Segundo Jota Veras, já houve um contato inicial com o DER, faltando ainda agendar o dia da audiência pública.

Os vereadores Verônica Senra (PMDB) e Alexandre Eloi (PSD) também relataram sobre a surpresa do reajuste tarifário sem uma discussão em torno do serviço que é oferecido. "É um absurdo e os vereadores precisam buscar o DER para justificar já que São José está na Grande Natal e paga o dobro da passagem de Natal. Somos conduzidos por ônibus para linhas coletivas e não intermunicipais, por isso são desconfortáveis com viagens que demoram até duas horas, com muitas voltas pela cidade e também porque ficam estacionados por muito tempo", destacou Verônica.

Já Eloi disse que pediu explicações à Secretaria Municipal de Transportes sobre a fiscalização dos ônibus porque recebeu reclamação de um pai que relatou ter visto os ônibus em que a filha viaja em situações perigosas, como, por exemplo, fazendo pegas, além da superlotação.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de São José de Mipibu


Nenhum comentário:

Postar um comentário