21/06/2018

LUTO NO FUTEBOL: Morre goleira da Seleção Feminina heroína do Bronze do Mundial de 1988!!!


LUTO NO FUTEBOL: Morre goleira da Seleção Feminina heroína do Bronze do Mundial de 1988!!!
Simone foi goleira do Brasil na conquista da primeira medalha de Bronze do País em Mundiais.

O futebol feminino do Brasil está de luto. Faleceu no início da tarde desta quarta-feira, 20, por volta das 13 horas, em Itariri, litoral paulista, Simone Sueli Carneiro, a goleira Simone, uma das heroínas da primeira medalha de bronze que o Brasil conquistou em um Mundial de Futebol Feminino. O feito ocorreu em 1988, durante o Campeonato Mundial experimental da categoria promovido pela FIFA na China. O Brasil teve uma participação brilhante, inclusive vencendo a Noruega, equipe que se tornaria a Campeã Mundial naquela ocasião, por 2 a 1, em partida válida pela primeira fase.

Assumindo a posição de titular exatamente na partida que decidiria a medalha de bronze diante da equipe da casa, Simone teve uma atuação de gala, e após garantir o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, calou os mais de 50 mil torcedores que lotavam o Estádio de Guangzhou ao defender duas cobranças das chinesas na decisão por pênaltis, garantindo a vitória brasileira por 4 a 3.

Os bons resultados na competição abriram o mercado internacional para as mulheres do nosso País. Simone teve uma carreira brilhante no Brasil, somando dezenas de conquistas regionais e nacionais tanto no futebol de campo, onde atuou pela lendária equipe do Juventus, de São Paulo, e pelo Santos FC; como também pelo Futsal Feminino. Ela completou 50 anos no último dia 10 de janeiro e lutava há vários meses contra uma forma bastante agressiva de câncer. Preferiu passar seus os últimos dias na companhia da família e na tarde de ontem recebeu a visita do seu querido dirigente dos tempos de Juventus, Mário Duarte, acompanhado da craque Roseli de Belo, a primeira brasileira a ser apontada como uma das melhores do planeta pela FIFA.
FUTEBOL INTERIOR


TBF SOLUÇÕES CONTÁBEIS E TRIBUTÁRIOS
TBF SOLUÇÕES CONTÁBEIS E TRIBUTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário