Apontado como um dos principais responsáveis pela arrancada que livrou o ABC do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, Roberto Fernandes já tem uma proposta para se manter no clube para a temporada 2014. O treinador está em Recife, onde descansa e resolve problemas pessoais. Segundo o presidente do Alvinegro, Rubens Guilherme, RF decide a sua permanência no clube nesta terça-feira.
- Foi uma competição muito estressante, que exigiu muito das pessoas que estavam envolvidas. Então, ele pediu dois ou três de descanso e foi a Recife resolver problemas particulares, mas nesta terça deve estar conversando com a gente com o objetivo de fazer essa renovação. Quanto ao time, só podemos começar a pensar em nomes quando tivermos definido o treinador. Todo o projeto passa primeiro por quem estiver comandando - afirma o mandatário do alvinegro potiguar.
Roberto Fernandes chegou ao ABC com certa desconfiança dos torcedores, ainda no mês de agosto, e dois dias depois já estreou no comando do time. O jogo era contra o América-RN, equipe que o técnico havia dirigido durante as nove primeiras rodadas da Série B.
Antes do técnico pernambucano, haviam passado pelo comando da equipe Givanildo Oliveira, Paulo Porto e Waldemar Lemos. Rubens Guilherme lembra que a chegada de RF mudou totalmente a postura do Mais Querido.
- Roberto chegou e tentou duas ou três partidas com o antigo elenco, mas aquele grupo remanescente dos outros treinadores estava se entregando, se acostumando com a derrota. Ele, então, decidiu fazer uma mudança drástica, e essa mudança teve um resultado muito positivo, pois houve uma mudança de comportamento - disse.
Para Rubens, valeu a pena ter apostado na contratação de Roberto Fernandes no momento mais crítico, e também valoriza a participação de toda a comissão técnica e dos jogadores.
- Acho que acertamos sim na contratação dele. É um treinador motivador e valeu a pena porque mantivemos a auto-estima do nosso torcedor lá em cima. Enquanto todo mundo dava como perdida a situação do ABC, nós ressurgimos e tivemos o resultado. Mas não foi só o Roberto, e sim toda a comissão técnica, e os jogadores que aceitaram o trabalho dele - finalizou.
Fonte Globo Esporte Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário