30/08/2018

SÃO JOSÉ DE MIPIBU – CRIANÇAS DO PAU BRASIL VISITAM ESCOLA CRECHE FRUTO DO MANDATO DA DEPUTADA CRISTIANE DANTAS!!!

 SÃO JOSÉ DE MIPIBU – CRIANÇAS DO PAU BRASIL VISITAM ESCOLA CRECHE FRUTO DO MANDATO DA DEPUTADA CRISTIANE DANTAS!!!
Nesses últimos seis anos da gestão do prefeito Arlindo Dantas, na condição de mipibuense, jornalista, secretário de Obras e assessor do Governo Municipal, tenho acompanhado as verdadeiras mudanças e transformações propostas pelo então candidato a prefeito.

Revitalização de praças, reformas, ampliações e construção de escolas, construção de UBSs, ampliação da frota municipal, pavimentação de mais de cem ruas, ampliação e modernização do Centro de Referência, construção da nova praça de eventos e a realização de eventos da cultura imaterial do povo mipibuense, nada se assemelha à importância desse momento que está sendo vivenciado pelas crianças do Paul Brasil, bairro que por muitos anos foi esquecido pelos governos que antecederam os mandatos do prefeito Arlindo Dantas.

Visitar a escola nova, que está sendo construída atendendo os padrões do Ministério da Educação, quando se vivencia o cotidiano de estudar em um ambiente apenas adaptado para acomodar crianças de uma pequena e até então esquecida comunidade, é algo que foge do imaginário de qualquer pessoa que conhece a história do povoamento que se localiza a uma distância de três quilômetros do centro de São José de Mipibu.

Passear pelos corredores da nova escola, para as crianças do Pau Brasil, acredito, é mergulhar num sonho encantado. É contemplar a perspectiva de uma vida digna, de um futuro próspero, deixando para trás o passado de incertezas.


A nova creche escola do Pau Brasil começa a mudar a paisagem e a realidade do lugar. O terreno anteriormente tomado pelo mato, passa a abrigar o espaço que vai promover o saber, único meio que concede ao cidadão o verdadeiro acesso ao conhecimento, à liberdade e ao engajamento na sociedade. O benefício é fruto do repasse de uma emenda parlamentar da deputada estadual Cristiane Dantas, com contrapartida do município, por meio de impostos pagos pela população mipibuense.
O Pau Brasil, que num passado recente foi sinônimo de atraso, recebeu uma atenção toda especial do prefeito Arlindo Dantas, nos últimos anos. As ruas emburacadas e cheias de lamas estão sendo beneficiadas com pavimentação, iluminação e coleta de lixo. Também vale destacar que uma nova praça foi construída no centro da comunidade.
Na até então esquecida comunidade, conjuntos habitacionais estão chegando juntamente com a UPA 24 horas que já está em funcionamento, além do Centro de Exames de Média e Alta Complexidade que está sendo construído. A determinação do prefeito Arlindo Dantas tornou realidade o sonho coletivo que por muitos anos foi sonhado pelo povo da comunidade.

A comunidade do Pau Brasil fica localizada na periferia da cidade de São José de Mipibu e se apresenta como área de expansão, com a chegada de empreendimentos imobiliários, comerciais e de prestação de serviços na área da Saúde Pública.

Foi na comunidade do Pau Brasil que o prefeito Arlindo Dantas fixou a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA, além de projetar e colocar em execução a construção do Centro de Exames de Alta e Média complexidade, com capacidade para atender a toda região Agreste do Rio Grande do Norte.
FONTE: BLOG DALTRO EMERENCIANO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário