30/08/2018

Campeonatos Paulista e Carioca devem ter VAR a partir de 2019, por metade do valor pago pela CBF!!!

Campeonatos Paulista e Carioca devem ter VAR a partir de 2019, por metade do valor pago pela CBF!!!
Contudo, o que chama mais atenção nessa notícia é que as duas federações devem implantar o projeto com um custo de R$ 25 mil por partida

Além da Copa do Brasil, que passou a contar com o recurso do árbitro de vídeo (VAR) a partir das quartas de final, mais duas competições brasileiras também devem contar com a tecnologia a partir de 2019. De acordo com informações dos jornalistas Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida, do UOL, as Federações de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) e São Paulo (FPF) estão acertando os últimos detalhes para contar com o VAR em seus estaduais a partir da próxima temporada.

Contudo, o que chama mais atenção nessa notícia é que as duas federações devem implantar o projeto com um custo de R$ 25 mil por partida, metade do valor que vem sendo pago pela CBF nas partidas da Copa do Brasil.

A FERJ já tem negociações avançadas com e aguarda apenas uma reunião com representantes da empresa Hawk-Eye (a mesma que foi responsável pelo VAR na Copa da Rússia) para selar o acordo, enquanto a FPF ainda avalia debates finais para definir a empresa em uma concorrência. Vale ressaltar que na CBF o serviço é prestado pela empresa Broadcast, que fornecia serviços para a TV Globo como produtora de imagens.

Tanto no Campeonato Carioca como no Paulista, a ideia é ter o recurso do VAR nos jogos eliminatórios das respectivas fases finais de cada competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário