10/01/2018

UnP impõe mudança de grade, estende tempo de curso e revolta alunos!!!


UnP impõe mudança de grade, estende tempo de curso e revolta alunos!!!
Resultado de imagem para universidade potiguar
Os alunos da Universidade Potiguar estão revoltados com a instituição após se verem obrigados a aceitar a mudança de grade curricular dos cursos no decorrer do desenvolvimento acadêmico. As mudanças só não atingiram o curso de medicina. O caso dos concluintes afetados pelas mudanças é especialmente dramático.

“Eu tinha só quatro disciplinas para pagar e me formar nesse ano. Com a mudança, ficam as quatro que eu tinha, que seriam estágios, mais seis, o que me impede de me formar nesse ano”, explicou a estudante de Farmácia Daniele Costa de Medeiros.

Os estudantes ainda listam entre os problemas aumento da mensalidade e inflexibilidade da administração da UnP.

“A gente não tem como escolher continuar a cursar a grade para qual entramos no curso. Somos obrigados a seguir a nova grade. Isso é um absurdo. Esse tipo de mudança é para novos alunos, não para quem já está cursando”, protestou Daniele.

Nesta quarta-feira (10), termina o prazo para renovação de matrículas. Os estudantes alegam que a renovação do vínculo com a UnP passa obrigatoriamente por aceitar as novas condições.

Denúncias sobre o caso foram formuladas ao Procon e ao Conselho Regional de Enfermagem.

A UnP foi procurada para comentar essa reportagem e ainda não se manifestou.
BLOG DO BG

TBF SOLUÇÕES CONTÁBEIS E TRIBUTÁRIOS
TBF SOLUÇÕES CONTÁBEIS E TRIBUTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário