14/10/2017

Série B: Em protesto por salários atrasados, jogadores do ABC decidem não concentrar!!!


Série B: Em protesto por salários atrasados, jogadores do ABC decidem não concentrar!!!
A diretoria aceitou o pedido porque vê uma possibilidade de reduzir os custos neste momento delicado

Natal, RN, 13 (AFI) - A situação do ABC é delicada dentro de fora de campo. Na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B e dependendo de um milagre para escapar do rebaixamento, o clube também tem que lidar com a insatisfação dos jogadores em relação aos salários atrasados.

Como forma de protesto, o elenco alvinegro decidiu não concentrar mais para as partidas nesta reta final de campeonato até que as pendências financeiras sejam quitadas. O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte soltou uma nota (leia na íntegra mais abaixo) saindo em apoio aos jogadores.

Os jogadores do ABC não vão mais concentrar antes dos jogos até que os salários sejam colocados em dia.

A diretoria, porém, nega que o pedido dos atletas tenha relação com os salários atrasados e também não se opôs porque vê no fim das concentrações uma forma de reduzir as despesas neste momento delicado.

Assim, os jogadores são aguardados antes do almoço deste sábado para a partida contra o Boa Esporte, que está marcada para as 16h30, na Arena das Dunas, pela 29ª rodada da Série B. Com apenas 18 pontos, o Mais Querido amarga a lanterna e está virtualmente rebaixado para a Série C.

CONFIRA A NOTA DA SANERF ASSINADA PELO PRESIDENTE FELIPE AUGUSTO LEITE

O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte vem apoiar a atitude dos atletas do ABC Futebol Clube que, nesta 6ª feira (13), decidiram que não iriam mais concentrar em vésperas de jogos até que a situação financeira seja equacionada.

O SAFERN revela indignação através desta Nota de Apoio e alerta que a afronta reiterada às regras insculpidas no comando da Lei nº 12.395/98 motivará a tomada de medidas junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ministério Público Federal do Trabalho e ações judiciais cabíveis.

Por derradeiro, reiterasse que esta posição será comunicada à Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol - FENAPAF - a fim de que formalize os nossos protestos juntos às entidadas nacionais.
FUTEBOL INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário