Paysandu x ABC - O calvário do Mais Querido continua?
Uma das únicas vitórias do ABC na Série B foi justamente sobre o Paysandu, no primeiro turno
O time potiguar não ganha desde o dia 25 de julho e de lá para cá foram quatro derrotas e dois empates. O ABC precisa começar a sua reação neste sábado, contra o Paysandu, às 16h30, na Curuzu, se não quiser ver a Série C do Campeonato Brasileiro ainda mais próxima. O problema é que o adversário também entre em campo pressionado nessa partida que vale pela 24• rodada da Série B.
O Papão vem de quatro jogos sem vitória, sendo duas derrotas seguidas. Como mandante, o time bicolor vem decepcionando e a última vez que ganhou foi há dois meses, quando bateu o Náutico, por 1 a 0. De lá para cá são três derrotas e um empate. O Paysandu tem 27 pontos.
A situação do ABC é muito complicada, pois amarga a lanterna, com apenas 17 pontos conquistados em 23 jogos. A última vitória do Mais Querido foi no dia 25 de julho, quando ganhou do Brasil de Pelotas, por 1 a 0. Desde então, o time potiguar acumulou quatro derrotas e dois empates.
Uma das únicas quatro vitórias do ABC no campeonato foi justamente sobre o Paysandu no primeiro turno. Pela quinta rodada, o Mais Querido recebeu o Papão no Frasqueirão e ganhou por 2 a 1.
MUDANÇAS NO PAPÃO
Os laterais Ayrton (terceiro amarelo) e Peri (expulso) são desfalques certos para essa partida. Lucas Taylor deve entrar na direita, assim como aconteceu no decorrer do confronto contra o América-MG, e Guilherme Santos vai fazer sua estreia. Ele foi contratado junto ao Fortaleza no início da semana e teve sua documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O técnico Marquinhos Santos ainda vai realizar outras mudanças. Um dos quatro jogadores afastados - Fernando Lombardi, Hayner e Ricardo Capanema são os outros -, o meia Rodrigo deve dar lugar para Fábio Matos. Já o atacante Anselmo sequer foi relacionado e o volante Nando Carandina, que retorna de suspensão, pode assumir a sua vaga.
O elenco bicolor vem passando por mudanças e a expectativa é que mais dois reforços sejam anunciados nos próximos dias. O meia Morais, que disputou a Série C do Brasileiro pelo Botafogo-SP, e o atacante Caion, sem espaço no Juventude, estão próximos.
BAIXA DE ÚLTIMA HORA
A preparação abecedista para o compromisso contra o Paysandu teve prosseguimento. O treinador Itamar Schulle conversou com o grupo antes da atividade, depois dividiu os jogadores em dois times e comandou um treino técnico-dinâmico através de mini-jogos em campo reduzido.
O treinador será obrigado a fazer mudanças no time titular. Além do zagueiro Alex Fortunato e do lateral-direito Bocão suspensos, o volante Anderson Pedra sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico.
Com o retorno de Cleiton para a defesa, a tendência é que Márcio Passos volte a atuar no meio-campo, justamente no lugar de Anderson Pedra. Levy fica com a vaga de Bocão e Daniel deve estrear do outro lado.
FUTEBOL INTERIOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário