20/09/2017

Com mais de 22 mil inscritos, confira concorrência de processo seletivo do IFRN!!!

 Com mais de 22 mil inscritos, confira concorrência de processo seletivo do IFRN!!!
A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, através da Coordenação de Acesso Discente, publicou os dados referentes a concorrência por oferta para o Edital 39/2017 PROEN/IFRN, que rege o Exame de Seleção, processo seletivo destinado aos estudantes concluintes do 9º ano do ensino fundamental que desejam cursar o ensino médio integrado a um curso técnico no IFRN.

O Exame de Seleção 2017 contou com mais de 22 mil inscrições. Entre os cursos ofertados, alguns se destacaram por atingirem média bastante diferenciada das demais ofertas do campus. No Campus Natal-Central, os cursos de Administração e Informática para internet, ambos do turno matutino, atingiram média de concorrência 20,78% e 18,69%, respectivamente, enquanto os demais cursos da unidade tiveram médias entre 6 e 12%. Em Parnamirim, o curso de Informática no turno matutino, alcançou média de 14,47% e os demais cursos do campus tiveram médias entre 4 e 8%. Já no Campus Apodi, o destaque é para o curso de Agropecuária, tanto no turno matutino quanto no vespertino, que chegou aos níveis respectivos de 7,64% e 8,64% enquanto os outros cursos ofertados tiveram média de 4%.

As provas do processo seletivo serão aplicadas no próximo dia 8 de outubro, mas os candidatos devem ficar atentos também para emissão do seu cartão de inscrição que estará disponível para impressão a partir de 25 de setembro.

Blog do BG Com informações do IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário