12/06/2017

DIEGO COSTA NO PALMEIRAS? Entenda o que Palmeiras e patrocinadora pensam sobre o "impossível" Diego Costa!!!


DIEGO COSTA NO PALMEIRAS? Entenda o que Palmeiras e patrocinadora pensam sobre o "impossível" Diego Costa!!!
Diego Costa, em fotografia ao lado dos palmeirenses Borja e Mina (Foto: Reprodução/Twitter)

Fora dos planos do Chelsea, atacante de 28 anos admitiu possibilidade de empréstimo, inclusive, para o futebol brasileiro. Comissão técnica espera reforço justamente para o setor.

De saída do Chelsea, com o qual ainda tem dois anos de contrato, Diego Costa admitiu a possibilidade de ser emprestado "para algum time de Espanha, Itália, Brasil ou de qualquer outro lugar." Como o Palmeiras procura um reforço justamente para o ataque, não demorou para que os torcedores se animassem nas redes sociais. Mas o que o clube pensa a respeito?

Para a comissão técnica, é plausível supor que o brasileiro naturalizado espanhol cairia como uma luva, ainda que só até o final do ano. O elenco tem cinco atacantes que atuam pelos lados do campo (Willian, Keno, Dudu, Róger Guedes e Erik, sem contar o meia Michel Bastos) e um centroavante (Borja). A ideia é buscar alguém que una as duas características: mobilidade fora da área e força física para ser referência.

O principal alvo até o fim de semana era Richarlison, do Fluminense. O clube carioca, no entanto, emitiu nota oficial para informar que não tem interesse em negociá-lo e encerrou as conversas. Mesmo assim, não acabaram as esperanças alviverdes em contar com o atacante de 20 anos (oito anos mais novo do que Diego Costa).

Diante da informação de que o jogador do Chelsea não será mais aproveitado pelo técnico Antonio Conte, a diretoria do Palmeiras, quase que por "desencargo de consciência", tratou de se aprofundar da situação. Ouviu de pessoas próximas o que já imaginava: às vésperas da Copa do Mundo de 2018, é impossível concorrer com a Europa e sonhar com o empréstimo de um jogador da seleção espanhola.

Nem com ajuda da Crefisa? A patrocinadora do clube, que tem ajudado com frequência nas contratações, não foi nem sequer consultada. Até porque, em caso de empréstimo, o Palmeiras seria capaz de arcar com salários – diferentemente do plano para ter Richarlison, que envolvia proposta de 11 milhões de euros. De qualquer forma, não deve agradar a ideia de um grande concorrente para Borja, contratado com US$ 10,5 milhões da parceira.

O colombiano, a propósito, também já foi tratado como "inviável" pela diretoria. Tempos depois, reduzida a pedida do Atlético Nacional e levando-se em conta o desejo do atacante, foi contratado. Um exemplo de que, mais para frente, as circunstâncias com Diego Costa podem mudar.
Por André Hernan, Felipe Zito, Martín Fernandez e Tossiro Neto, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário