29/04/2017

Técnico do Globo destaca trabalho psicológico para decisão contra ABC!!!


Técnico do Globo destaca trabalho psicológico para decisão contra ABC!!!
Luizinho Lopes aposta em estratégias para o Globo FC vencer a decisão contra o ABC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

Com elenco inteiro à disposição para a final, Luizinho Lopes reforça o empenho da comissão técnica durante os treinos desta semana. Águia sonha com título inédito.

A derrota em casa no jogo da ida da decisão do Campeonato Potiguar deixou o técnico Luizinho Lopes preocupado com o rendimento do Globo FC, principalmente no segundo tempo, quando teve uma queda na parte física e técnica e não conseguiu chegar ao empate. Em desvantagem na final, a Águia precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o inédito título estadual. Se a final terminar em 1 a 0 para o Tricolor, o campeão será conhecido nos pênaltis. Com uma semana para trabalhar com bola e reforçar o empenho psicológico da equipe, o treinador fechou até uma atividade para a imprensa e torcida, a fim de intensificar a responsabilidade pela busca do troféu.

O último treino do Globo será na manhã do próximo domingo, no Estádio Barretão. Em seguida, os jogadores ficarão concentrados até a decisão, que acontece na segunda-feira, dia 1º, às 17h, no Estádio Frasqueirão.

- Foi uma semana muito proveitosa, esse tempo foi propício para nos reorganizarmos. Fazia muito tempo e, particularmente, não me lembro quando foi que fizemos um segundo tempo tão sofrido como foi contra o ABC. Por isso, nós trabalhamos muito essa questão psicológica, essa questão motivacional de envergar esse espírito competitivo que vamos precisar para essa grande final no Frasqueirão. Nós vamos finalizar esse trabalho no domingo pela manhã, com todos os atletas à disposição, em uma semana muito rica para trabalhar. Estamos prontos para lutar nessa grande final - disse Luizinho Lopes.

Diferente do rival da decisão, em que Geninho enfrenta problemas de ordem médica para escalar a equipe titular do ABC, no Globo a situação é totalmente diferente. Todos os jogadores do elenco tricolor estão à disposição para o jogo, fato destacado por Luizinho Lopes. Para o treinador, o trabalho desenvolvido pela comissão técnica facilita a escolha dos titulares em campo.

- É um ponto positivo do nosso trabalho e parabenizo a nossa comissão, sobretudo essa questão da preparação física e da fisiologia. Nós temos o Lawrence Borba, que toma conta dessa questão, e nós não estamos tendo problemas com lesões e isso é muito bom para ter todo o grupo à disposição e poder escolher os que estão no melhor momento para entrar em campo - festejou.

Tabu do Frasqueirão não assusta

Atuando no Estádio Frasqueirão, o ABC não perde há 30 jogos. A última derrota aconteceu para o Salgueiro, no dia 10 de março, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste de 2016. A invencibilidade da casa alvinegra não é vista como preocupação para Luizinho, que afirmou que "tabu é feito para ser quebrado" e que reforça o espírito competitivo do Globo para a decisão.

- O tabu é feito para ser quebrado e já são 30 jogos que o ABC não perde no Frasqueirão, mas nós também passamos um ano e meio sem perder no Barretão e perdemos aquele duelo para o Fluminense... Acho que é um bom momento, se tratando de uma final em que as duas equipes estarão bem atentas, com um espírito de um jogo decisivo e, quem sabe, além de a gente quebrar esse tabu, conquistar o primeiro título da história do Globo - completou.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário