24/04/2017

FOTOS E VÍDEO: Iceberg gigante, maior do que o responsável por afundar o Titanic, está flutuando pelo Canadá!!!!

 FOTOS E VÍDEO: Iceberg gigante, maior do que o responsável por afundar o Titanic, está flutuando pelo Canadá!!!!
Pescadores e moradores de uma pequena vila chamada Ferryland, em Newfoundland, na costa Leste do Canadá, foram surpreendidos pela aparição quase que repentina de um iceberg gigante durante a Páscoa, de acordo com informações do Daily Mail.

O enorme bloco de gelo, que possuía mais de 45 metros de altura, foi o primeiro da temporada a aparecer na região litorânea da vila. Conhecida por ser um “corredor de icebergs”, ela já foi palco para inúmeros gigantes glaciais de quase 10 mil anos de idade que derivam do Ártico durante a primavera.

O iceberg em questão conseguiu ser 15 metros maior do que aquele responsável por afundar o Titanic em 1912. O bloco tem chamado tanta atenção que se tornou sucesso nas redes sociais e tem atraído muitos turistas e fotógrafos até Ferryland apenas para vê-lo.

A maioria dos icebergs que passa por ali acaba flutuando para além da costa, mas como este alcançou uma região de água rasa, atualmente se encontra estagnado – e é provável que não saia desse local tão cedo. Embora isso signifique que o degelo no Ártico continua a todo vapor em razão do aquecimento global, para a vila de Ferryland esta é uma grande oportunidade para aumentar os negócios relacionado ao turismo.

Até o momento, um total de 616 icebergs foram encontrados nessas vias de navegação, enquanto que em 2016 o número total foi de 687. Acredita-se que a forte ação dos ventos, bem como as mudanças climáticas, sejam as responsáveis por essas quebras de gelo.



Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário