21/03/2017

Papa pede aos jovens que troquem ‘a vida no sofá’ por um mundo melhor!!!


Papa pede aos jovens que troquem ‘a vida no sofá’ por um mundo melhor!!!

Francisco caminha pelo Vaticano – ALESSANDRA TARANTINO / AFP

O papa Francisco pediu aos jovens que abandonem a vida “cômoda e segura do sofá” e o “sedentarismo” para construir um “mundo melhor e mais justo”, segundo uma mensagem de vídeo para a Jornada Mundial da Juventude.

A mensagem será transmitida em todo o mundo no Domingo de Ramos, 9 de abril, dia em que se celebra a XXXII Jornada Mundial da Juventude.

Francisco, que aparece de pé, recorda que prepara um sínodo (assembleia de bispos) dedicado à juventude, assim como o encontro com os jovens que acontecerá no Panamá em 2019.

Ao falar da Virgem Maria, o pontífice recorda que “não ficou fechada em casa porque não é uma jovem de sofá, que procura se sentir cômoda e segura sem que ninguém a perturbe”, disso.

“Como a jovem de Nazareth, vocês podem melhorar o mundo para deixar uma marca na história, a de vocês. A Igreja e a sociedade precisam de vocês”, insistiu o Papa.

O Papa costuma criticar, em termos enfáticos, os jovens viciados em televisão e computador e os anima a enfrentar a realidade da vida.

Em uma mensagem maior, que será lida nas igrejas de todo mundo, o Papa desenvolverá o argumento e criticará os chamados “reality show”, “que não são histórias reais nos quais os personagens vivem o dia a dia, sem um projeto”, destacou.

“Não se deixem enganar por esta falsa imagem de realidade. Sejam protagonistas da própria história, decidam seu futuro”, afirmou.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário