17/03/2017

América-RN blinda o elenco e fecha treino antes do clássico contra o ABC!!!


América-RN blinda o elenco e fecha treino antes do clássico contra o ABC!!!
Torcida agenda protesto em frente ao CT do América-RN nesta sexta-feira (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

Com protesto agendado por torcedores nesta sexta em frente ao CT, Mecão tenta a reabilitação no estadual. Atacante Emerson chega e fecha grupo para o estadual

A fase turbulenta do América-RN neste início de temporada preocupa a torcida, que teme o esvaziamento de calendário em 2018 sem as participações na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Às vésperas do clássico contra o ABC, marcado para o próximo domingo, no Estádio Frasqueirão, em Natal, a comissão técnica alvirrubra decidiu fechar o treino desta sexta-feira, que acontece no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Apenas a imprensa terá acesso ao local, mas às 17h30, quando o técnico Flávio Araújo concederá a entrevista coletiva. A decisão serve para blindar os jogadores de um protesto dos torcedores, marcado para o início da tarde.

A derrota por 3 a 1 para o Potiguar de Mossoró nesta quarta-feira colocou o Mecão na penúltima colocação do returno, com apenas um ponto. O resultado aumentou a insatisfação da torcida com a gestão do presidente Beto Santos, que por meio das redes sociais, pede a saída do mandatário americano.

A novidade da atividade deve ser a presença do atacante Emerson, ex-Americano-MA, que segundo a assessoria do clube, chega a Natal na noite desta quinta e na sexta-feira realiza os exames, antes de assinar o contrato com o clube. Se não houver problemas, o jogador participará do treinamento com o restante do elenco. O executivo de futebol do América-RN, Carlos Moura Dourado, afirmou que o atleta é o último contratado pelo clube para o Campeonato Potiguar. O prazo de inscrição para novos jogadores se encerra nesta sexta-feira.

- O grupo (de jogadores) vai ser esse. Contactamos outros jogadores, mas os times não liberaram. Nosso grupo é forte, então esperamos que nesses cinco jogos que restam (pelo Campeonato Potiguar contra ABC, Globo FC, Alecrim, Baraúnas e Assu) possamos ganhar com raça, determinação e garra para conquistar os objetivos do clube - declarou o dirigente à Rádio Globo Natal.

Desde que retornou ao América-RN, há uma semana, o técnico Flávio Araújo tenta encontrar a melhor maneira para a equipe jogar, mas ainda não conseguiu vencer. O técnico chegou ao clube com a missão de levá-lo para a final do segundo turno da competição, mas a situação não é fácil: o Mecão soma apenas um ponto na tabela de classificação do estadual, conquistado no empate contra o Santa Cruz de Natal - resultado que demitiu o técnico Felipe Surian. Caso não consiga chegar à decisão, o clube precisará do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2018 ou correrá o risco de ficar sem série na próxima temporada. Por isso, o foco do América-RN é o Brasileirão.

Executivo de futebol do clube, Carlos Moura (esq.) afirma que grupo está fechado (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

- Desde o começo da temporada, desde o planejamento, a gente pretendia passar por todas as competições, mas o foco real mesmo era a Série D, para a gente voltar para a Série C. A gente já vem trabalhando para o Brasileirão, mas ainda estamos no estadual e não podemos abandonar (a competição) - completou Carlos Moura Dourado.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário