19/12/2016

Papa Francisco, entre as cinco pessoas mais poderosas do mundo. Confira o top 10!!!


Papa Francisco, entre as cinco pessoas mais poderosas do mundo. Confira o top 10!!!
Aos 80 anos, Papa Francisco é um líder redimido.

Um líder religioso entre as cinco pessoas mais poderosas do mundo. O Papa Francisco foi assim reconhecido de acordo com a revista "Forbes" em 2016. Dessa forma, torna-se o primeiro dos três latino-americanos da lista.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 15-12-2016. A tradução é de Henrique Denis Lucas.

A revista destaca que ele é o "líder espiritual" de quase um sexto da população mundial (1 bilhão e 300 milhões de pessoas) e está "comprometido em uma missão pessoal de transformar a imagem conservadora da Igreja Católica".

O pontífice caiu uma posição, sendo que em 2014 e 2015 manteve-se em quarto lugar.

Este ano, o presidente russo, Vladimir Putin, de 64 anos, foi a pessoa mais poderosa do mundo, enquanto que em segundo lugar está Donald Trump (70), embora ainda não seja presidente dos Estados Unidos.

É a quarta vez que Putin lidera a lista, enquanto que Trump sobe 70 lugares, empurrando a chanceler alemã, Angela Merkel (62), para o terceiro lugar. O atual presidente dos EUA, Barack Obama (55), caiu do terceiro lugar no ano passado para o 48º.

O Papa Francisco (79) está em quinto lugar, logo depois do presidente chinês, Xi Jinping (63).

Da Rússia até a Síria, passando pelas eleições presidenciais dos EUA, "Putin consegue tudo o que quer", disse a revista, justificando sua colocação em primeiro lugar. Merkel, por sua vez, é descrita como "o último bastião do poder liberal ocidental".

Completando os dez primeiros lugares, constam também a presidente do Federal Reserve, Janet Yellen (70); o fundador da Microsoft, Bill Gates (61); o co-fundador do Google, Larry Page (43); o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi (66); e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg (32), de longe, o mais novo do "top ten".

Nenhum comentário:

Postar um comentário