TÉCNICO DO AMÉRICA-RN PREGA PACIÊNCIA EM JOGO DECISIVO CONTRA O CUIABÁ-MT!!!
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Faltando três jogos para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN só tem uma alternativa para continuar sonhando com uma das quatro vagas para o mata-mata, é vencer ou vencer. Com isso, o treinador Francisco Diá deverá montar uma formação mais ofensiva e reforçar no setor de marcação, para não ser surpreendido na partida decisiva contra o Cuiabá-MT, marcado para domingo (4). O time do coletivo foi Ricardo, Danilo Baia, Cleber, Maracás e Danilo; Leomir, Magno, Thiago Potiguar e Jussimar; Luiz Eduardo e Romarinho. O duelo está marcado para às 16h, na Arena das Dunas, pela 16ª rodada do Grupo A da Terceirona.
“Nós temos que procurar não só atacar, mas formar a compactação. São quatro jogadores bem ofensivos: Romarinho, Thiago, Luiz e Jussimar. São dois meias-atacantes e dois atacantes. Então, para jogar com a formação dessa, nós não podemos abrir mão de compactar as linhas quando estiver sem a posse da bola para não sermos surpreendidos. No futebol atual, todos têm que marcar. Nós temos alguns jogadores com deficiência na marcação na frente. É claro que nós precisamos do resultado, mas temos 90 minutos para ir em busca desse resultado. Vamos enfrentar uma equipe qualificada, que cresceu muito no returno. É um jogo muito difícil, contra uma equipe que marca o tempo inteiro”, disse Francisco Diá.
Na tabela de classificação, o Mecão aparece na sexta colocação, com 19 pontos. O Dourado vem logo em seguida, na sétima posição, com 17 pontos, e nas últimas cinco rodadas conquistou três vitórias e dois empates. Para Diá é uma partida que requer muita paciência e que a torcida vai precisar jogar junto, para poder furar o bloqueio e não ser surpreendido.
“Vai ser um jogo de paciência, a torcida vai precisar jogar junto, para a gente jogar junto, furar o bloqueio e não ser surpreendido. Eu acho que é o jogo da nossa vida e se nós conseguirmos o objetivo, que é a vitória, vamos em busca da classificação. A nossa equipe está em uma evolução, mas vamos enfrentar um adversário muito perigoso. Eles perderam na Copa Sul-Americana, mas ainda não tiveram um resultado negativo no Campeonato Brasileiro desde a chegada de Roberto Fonseca”, finalizou Diá.
FONTE:BLOG DO MAJOR

Nenhum comentário:
Postar um comentário