27/06/2016

AMÉRICA-RN ANUNCIA FRANCISCO DIÁ COMO NOVO TREINADOR PARA SÉRIE C!!!

AMÉRICA-RN ANUNCIA FRANCISCO DIÁ COMO NOVO TREINADOR PARA SÉRIE C!!!
Diá se apresenta segunda-feira (27) (Foto: Reprodução)

Após acumular o quarto jogo sem vitória, Sérgio China entregou o cargo no América-RN, logo após o empate diante do Botafogo-PB, por 1 a 1, a diretora americana agiu rápido e anunciou um velho conhecido do futebol potiguar, Francisco Diá, vice-campeão da Copa do Nordeste e campeão paraibano pelo Campinense-PB, que estava assistindo o jogo diante dos paraibanos na noite deste sábado (25), na Arena das Dunas, em Natal. A apresentação oficial do nono comandante Alvirrubro está marcada para a próxima segunda-feira (28), pela manhã, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Essa será a quarta passagem de Diá pelo América-RN, em 2009, livrando a equipe do rebaixamento daquela temporada para Série C. No ano seguinte, acabou retornando, mas ficou apenas três jogos no comando e acertou a sua saída depois de um começo ruim, quando perdeu o primeiro turno do Campeonato Potiguar para o Corintians-RN e sendo eliminado pelo São José do Amapá na Copa do Brasil. Em 2011, voltou ao Mecão pela terceira vez, mas foi demitido na pré-temporada para Série C, por causa dos maus resultados obtidos nos amistosos.

Com mais esta demissão e a chegada de Francisco Diá, a diretoria do Mecão consegue a proeza de chegar ao quinto técnico em seis meses. Antes de Sérgio China, o time potiguar já havia contado na temporada com Aluísio Moraes, Guilherme Macuglia e Moura (interino nos dois jogos da final do Estadual), que também não resistiram à falta de organização do clube.

A má fase derrubou o Dragão da liderança para a parte debaixo da classificação do Grupo A. Com apenas sete pontos, o clube potiguar ocupa a sétima posição. Neste domingo, pode perder posição para o Cuiabá, que vem logo em seguida com cinco pontos. Na degola, estão River e Confiança.
BLOG DO MAJOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário