07/05/2016

Dia “D”. Dia da Decisão do Estadual, clássico maior do RN, ABC e América. Esquema de segurança, Arbitragem padrão Fifa Exame Antidoping!!!

Dia “D”. Dia da Decisão do Estadual, clássico maior do RN, ABC e América. Esquema de segurança, Arbitragem padrão Fifa Exame Antidoping!!!
Por Carlinho Graxa
Treino fechado e omissão no nome dos relacionados

Semana de clássico é diferente de todas as outras, principalmente quando se trata de jogo decisivo, hoje sai o Campeão de 2016 num jogo cercado de mistérios. Tudo está guardado a sete chaves.

No América. Série de treinamentos fechados para a imprensa e torcida durante toda semana, ninguém de fora do grupo sabe de nada, nem o nome dos relacionados. Algumas dúvidas de ordem médica geram esse suspense, divulgação do time para a imprensa somente dentro do prazo regulamentar, 45 minutos antes do início da partida.

No ABC. Quase nada mudou em relação a posição do América, apenas o último treino foi fechado, ninguém sabe de nada. Fora da rotina, a comissão técnica não divulgou os relacionados, só se sabe que quase todo elenco entrou em regime de concentração, apenas o goleiro Rafael Copetti e o atacante Pedro Igor, entregues ao DM e os volantes Anderson Pedra e Guedes, que não podem atuar no Estadual.

Esquema de segurança

O baderneiro não terá vida fácil hoje a tarde nas imediações do Frasqueirão, melhor ficar longe do palco do jogo, o esquema de segurança é pesado e organizado. Cerca de 500 policiais estão envolvidos na segurança do jogo, além de câmeras de segurança e cães farejadores, o foco é proteger o verdadeiro torcedor. O esquema é pesado!

Arbitragem padrão Fifa 

Héber Roberto Lopes (SC), no apito, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Neusa Inês Back (SC). Trio Fifa, solicitado pelo América. Zandick Gondim e Ruan Neres, CBF/RN, serão o quarto e quinto árbitros, respectivamente. Na teoria um tranquilidade, na prática fiquemos na torcida.

Exame Antidoping

Desta vez não foi o ABC quem solicitou, o América além de pedir arbitragem FIfa, também pediu exame antidoping. É a verdadeira pressão psicológica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário