30/03/2016

Quebrador de tabus, técnico do Alecrim sonha com título estadual!!!


Quebrador de tabus, técnico do Alecrim sonha com título estadual!!!
Com time montado em cima da hora, Tonet faz bom trabalho (Foto: Inter TV Cabugi)

O Alecrim vive bom momento no Campeonato Potiguar deste ano. Vice-líder com 10 pontos, o Verdão briga agora por uma das vagas para a final do segundo turno. O crescimento da equipe, que ficou em sétimo lugar entre os oito clubes no primeiro turno, é fruto do trabalho do técnico Fernando Tonet com o elenco. O time foi montado às pressas, depois que a parceria que trouxe o treinador e vários jogadores foi desfeita

O Esmeraldino chegou a ter a participação ameaçada na atual competição por falta de recursos, mas superou os problemas. Com o elenco refeito a uma semana da estreia, não houve tempo para trabalhos de pré-temporada. A comissão técnica usou, então, a pausa entre os turnos para ganhar entrosamento entre atletas, como explica o próprio Tonet. - Eu atribuo isso a dois fatores fundamentais: primeiro, nós tivemos entre o final do primeiro turno e o início do segundo, duas semanas para trabalhar e nós fizemos, nesse período, uma espécie de intertemporada que nós não havíamos feito no início do primeiro turno. 

O outro fator é o crescimento da equipe porque a gente teve alguns reforços. Eles vieram para acelerar esse processo e ajudaram a gente a conquistar as vitórias - enumera. O bom início de returno não empolga o técnico. Ele conta que a meta da equipe é terminar entre os dois primeiros para disputar a final do turno. No momento, o Verdão estaria na final da Copa Rio Grande do Norte, com o Potiguar de Mossoró. - A gente começou muito bem o segundo turno com o objetivo de ficar entre os dois. 

Com o pezinho no chão, passo a passo, jogo a jogo, para que a a gente consiga chegar em primeiro ou segundo par disputar a final do turno - disse. Esse ano o Periquito quebrou vários tabus: venceu pela primeira vez na Arena das Dunas; voltou a ganhar no América-RN após 10 anos; o ABC foi vítima do Verdão por duas vezes neste campeonato, algo que não acontecia desde 1987. Outro tabu quebrado foi o de vencer os dois rivais, ABC e América-RN, no mesmo campeonato depois de 16 anos. Porém há um jejum mais longo e que virou obsessão dos torcedores: o título estadual, que não vem há 30 anos. 

Apesar do discurso cauteloso, Tonet não nega que o grande objetivo no comando do time de Natal é ser campeão. A gente trabalha para isso. Eu fui contratado para isso, para conquistar resultados, para buscar vitórias, para dar alegria para o torcedor. A função principal é essa: vencer os jogos com aquele grande objetivo, ao final de tudo, de trazer o troféu para dentro da sede do Alecrim - destacou.
GLOBOESPORTE.COM


DODY SPORT A MARCA QUE VESTE O FUTEBOL POTIGUAR , E TODOS OS OUTROS ESPORTES. FUTSAL TRILHAS ESPORT
ORGANIZAÇÃO MARIVALDO - 
TEL: (084)991576032 - 3272-3429

Nenhum comentário:

Postar um comentário