05/10/2015

Perde-ganha se intensifica e mantém emboladas todas as brigas do Brasileirão!!!


Perde-ganha se intensifica e mantém emboladas todas as brigas do Brasileirão!!!

Ponte Preta quase derrota o Corinthians e reabre disputa pelo título; Santos chega ao G4, que não frequentava desde 2010
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Ponte reaproxima o Galo do Corinthians

Se tecnicamente está longe de ser um dos mais brilhantes do mundo, o Campeonato Brasileiro continua reservando fortes emoções, e em todas as faixas da tabela: nas brigas pelo título, por vagas na Libertadores e pela permanência na Série A.

O Atlético-MG, abatido na rodada anterior após empatar com o lanterna Joinville, encurtou novamente para cinco pontos a diferença que o separa do Corinthians. Como a 33ª rodada ainda traz um confronto direto entre os dois ponteiros, é muito cedo para os alvinegros cantarem vitória antes da hora.

O Galo se impôs, com vitória por 3 a 0 em jornada inspiradíssima de Lucas Pratto, autor de duas assistências e de um gol de pênalti - que, diga-se de passagem, não existiu.
A torcida atleticana tem muito a agradecer à Ponte Preta. Combativa e vibrante, a equipe campineira não se deu por vencida, mesmo após sofrer o gol de abertura do placar, marcado por Jadson. Felipe poderia ter ampliado a vantagem, mas perdeu bisonhamente um gol dentro da área. O time da casa continuou lutando e virou o jogo em três minutos, aproveitando-se de falhas do mesmo Felipe de de Cássio, que rebateu nos pés de Felipe Azevedo. Menos mal, para a torcida corintiana, que Rodriguinho conseguiu empatar em 2 a 2, placar final da partida.
Nelson Perez/Fluminense
Lucas Lima briga pela posse de bola

O Santos, que chegou a frequentar a zona do rebaixamento, coroa sua reação penetrando no G4, coroando o grande trabalho do técnico Dorival Júnior. O Peixe se impôs por 3 a 1 sobre o Fluminense, que vinha animado pela classificação à semifinal da Copa do Brasil, e voltou a ficar ente os quatro melhores do Brasileirão, posição que não ocupava desde 2010.

O alvinegro praiano deixou para trás o São Paulo, que sofreu para derrotar o Atlético-PR por 1 a 0, e prossegue agoniado pela novela Osorio. O colombiano adiou a decisão sobre sua permanência no Tricolor para a quarta-feira.

O Palmeiras viu Santos e São Paulo o ultrapassarem, ao sofrer uma impiedosa derrota para a Chapecoense, por 5 a 1. Marcelo Oliveira terá trabalho para corrigir os problemas de marcação. Desfalcado de Zé Roberto, o time voltou a sofrer com Egídio, um lateral que tem sérias dificuldades para marcar. As falhas do time paulista, no entanto, não devem encobrir a excelente jornada do Verdão do Oeste, sobretudo as belíssimas atuações de William Barbio e Apodi.

A Chapecoense é um dos times que movimentaram a luta na parte de baixo da tabela. Lá no inferno, outro destaque recai sobre o Figueirense. O time de Florianópolis derrotou o Goiás por 3 a 2 no Serra Dourada. Não conseguiu deixar o Z4, mas complicou a vida do time goiano, que voltou a afundar.

Já o Flamengo voltou a vencer, depois de sofrer três derrotas seguidas, e enche de confiança sua torcida, que deu show ao lotar o Maracanã na vitória por 2 a 0 sobre o Joinville. O time carioca está a apenas dois pontos do Santos, quarto colocado. O Internacional, que derrotou o Sport por 2 a 1, tem a mesma pontuação.
O Grêmio, que ameaçava se aproximar do Galo, na vice-liderança, não conseguiu superar o Cruzeiro no Mineirão, alongando um tabu: 0 a 0.
FONTE:iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário