08/10/2015

DIA 08 DE OUTUBRO DIA DO NORDESTINO!!!

DIA 08 DE OUTUBRO DIA DO NORDESTINO!!!
Feliz dia do "oxe", "mainha", "danôsse", "eita mulesta", "arrede o pé", "xero no cangote", "maluvido", "que presepada é essa?", "oh desmantelo", "visse? visse", "uó", "deixe de pantim", "caba da peste", "marrapaz/marmenino", "iapois?", "mundiça", "vareit", "fi duma egua", "catrevagem", "bom que só", "valei-me", "pegue o beco", "pia", "bença?", "virado na peitica", "cagada e cuspida", "deixe de aperreio", "se avexe não", "miserávi", "cabosse", "deixe de brabeza", "arriado os 4 pneus", "o pobe", "arrudeia", "onde eu fui amarrar meu jegue?", "o bixinho", "pare de bulir aí", "e foi, foi?"," vôti", "ah disgrama", "destá", "diabéisso?", "ta com a bixiga/mulesta", "infeliz das costas ôca", "ai dento", "lá em riba", "uma ruma", "sou teus pariceiro não", "feito a gota serena", "eu acho é pouco", "abestalhado", "num fresque não", "se não foi, eu cegue", "ta tronxo". Feliz dia dos donos das melhores gírias, do sotaque mais lindo, do povo mais alegre e mais arretado que existe. Oxente, cê num ta vendo que a gente é Nordeste?
"Eita Nordeste da peste, mesmo com toda seca, abandono e solidão, talvez pouca gente perceba que teu mapa aproximado tem forma de coração. E se dizem que temos probreza e atribuem a natureza contra isso eu digo não. Na verdade temos fartura do petróleo ao algodão. Isso prova que temos riqueza embaixo e em cima do chão. Procure ai a fora "Cabra" que acorda antes da Aurora e da enxada lança mão. Procure mulher com dez filhos que quando a palma não alimenta, bebem leite de jumenta e nenhum dá pra ladrão. Procure por aí a fora quem melhor que a gente canta, quem melhor que a gente dança xote, xaxado e baião. Procure no mundo uma cidade com a beleza e a claridade do luar do meu sertão." Luiz Gonzaga de Moura

Viva o dia do Nordestino!!!
Parabéns a todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário