15/09/2015

ABC muda para encarar o Papão!!!

ABC muda para encarar o Papão!!!
ABC e Paysandu já se enfrentaram três vezes em 2015

A situação do ABC continua periclitante na Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado, o clube empatou por 0 a 0 diante do CRB, na Arena das Dunas, e atingiu a marca negativa de 13 jogos sem vitórias na competição. Para encerrar o jejum e ganhar uma sobrevida na luta contra o rebaixamento, o elefante potiguar encara o vice-líder Paysandu, no Estádio Mangueirão, logo mais às 20h30, pela 26° rodada.

Insatisfeito com o desempenho abecedista, Hélio dos Anjos promoverá alterações na sua equipe titular. A principal mudança vai acontecer no comando de ataque. Jogando muito abaixo do esperado, o centroavante Rafael Oliveira foi barrado e sequer viajou com a equipe para Belém, ficando em Natal para aprimorar a parte técnica.

Sem Oliveira, restam poucas opções à comissão técnica do ABC. Como Rafinha segue entregue ao departamento médico e Pingo ainda aguarda regularização, restaram apenas duas opções ofensivas para Hélio dos Anjos. Assim o atacante recém-contratado Romarinho, que figura pela primeira vez na lista de relacionados, deve estrear contra o Papão já entre os titulares. Além dele, a única opção ofensiva que resta a dos Anjos é o atacante de lado Bismark.

O meio de campo alvinegro também sofre com as ausências. O meia Edno continua sem condições de jogo, enquanto que o volante Márcio Passos, contratado há mais de um mês, segue aguardando regularização. Ainda assim, sobram opções para o setor. Para o duelo em Belém, Hélio dos Anjos contará com o retorno do volante Rafael Miranda, recuperado de lesão.

Com isso, a dupla de volantes titular deve ser formada por Fábio Bahia e Rafael Miranda. Caso opte por um sistema de jogo mais defensivo, Michel pode figurar entre os titulares, formando uma tríade de volantes no meio de campo, com Ronaldo Mendes e Wellington Bruno, ou Jéferson Paulista, fazendo a ligação com o comando de ataque.

Pelo lado do Paysandu, o técnico Dado Cavalcanti terá que lidar com o desfalque de quatro jogadores para o confronto contra o ABC. A principal ausência é do lateral-direito Yago Pikachu, suspenso. Além dele, os volantes Fahel e Augusto Recife e o meia Carlinhos, também suspensos, estão de fora do duelo.

Na ala, Luís Felipe deve ganhar uma oportunidade. No meio de campo, Sergio Manuel, Jhonnatan, Fernando e Gilson disputam a titularidade ao lado de Edinho ou Roni.

PAYSANDU TEM SEGUNDA MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO

Jogar em Belém do Pará nunca é fácil. Independente do campeonato ou do momento vivido dentro de campo, a fanática torcida do Papão sempre comparece em bom número ao Estádio Mangueirão.

Nesta Série B, a média de público do Paysandu é a segunda melhor da competição – 15.438 torcedores. O clube paraense perde apenas para o Bahia, que tem uma média superior a 16 mil por partida.

Para o duelo de logo mais, o Mangueirão deve receber um ótimo público em suas arquibancadas. Foram colocados à venda 20 mil ingressos para o duelo contra o ABC.

ADVERSÁRIO INDIGESTO

ABC e Paysandu já se enfrentaram três vezes na temporada e o torcedor alvinegro não tem boas recordações dos duelos. O primeiro encontro entre as equipes no ano aconteceu pela Copa do Brasil, em maio. No Mangueirão, o Papão derrotou o elefante por 1 a 0, gol de Leandro Cearense.

No jogo de volta, no Frasqueirão, nova vitória do Paysandu, dessa vez por 2 a 1, com destaque para a ótima atuação de Yago Pikachu, autor de um dos gols. O resultado eliminou o ABC do torneio mata-mata e culminou com a demissão de Josué Teixeira do cargo de treinador abecedista.

Já no duelo do primeiro turno da Série B, novamente Pikachu desequilibrou. Novamente no Estádio Frasqueirão, o lateral-direito deixou a sua marca e ajudou o time paraense a derrotar o alvinegro por 2 a 0. Gilmar Dal Pozzo comandava o elefante naquela ocasião.

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Ivan; Luís Felipe, Thiago Bueno, Dão e João Lucas; Sérgio Manuel, Jhonnatan, Gilson e Edinho; Leonardo e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti

ABC: Gilvan; Ednei, Suéliton, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Wellington Bruno; Bismark e Romarinho. Técnico: Hélio dos Anjos.

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento-AL
Local: Estádio Mangueirão
Horário: 20h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário