12/08/2015

ENTREVISTAS COM CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR MIPIBUENSE AO BLOG OLHAR ATENTO: JÉSSICA ARAÚJO!!!

ENTREVISTAS COM CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR MIPIBUENSE AO BLOG OLHAR ATENTO: JÉSSICA ARAÚJO!!!
POR DANIEL FAGUNDES
Iniciando uma série de entrevistas com os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de São José de Mipibu, temos como primeira entrevistada a candidata JÉSSICA ARAUJO, que respondeu nossas perguntas.

Acompanhe como foi:

01- Fale um pouco sobre você.

Sou Jéssica Lima Araújo de Oliveira, tenho 24 anos, casada, moro no bairro do Pau Brasil, sou evangélica da igreja Assembléia de Deus no bairro onde moro, atualmente estou cursando o 6° período de nutrição e sou conselheira tutelar deste município há poucos meses, pois concorri na eleição passada e havia ficado na suplência, mas devido alguns enlaces, fui convocada pela justiça a assumir o cargo.

02 - Por que se candidatar ao Cargo de Conselheiro Tutelar de São José de Mipibu?

Estou candidata a reeleição, pois vejo a necessidade deste município de profissionais comprometidos com a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, também já trabalhei por um período na secretaria de assistência social e me identifiquei muito com os trabalhos dos CRAS e CREAS, percebi que poderia fazer mais pelas crianças do nosso Município.

03- Explique quais são suas propostas para melhorar o Conselho Tutelar Mipibuense?

Minhas propostas são as seguintes: 

- Atuar segundo o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente no Art. 136°, pois não adianta eu dizer que vou mudar a história de São José de Mipibu se muitas coisas não são atribuições do Conselho Tutelar;

- Trabalhar em parceria com as escolas do município, ministrando palestras para alunos, pais, professores e profissionais da área da educação;

- Oferecer a população um atendimento integral, onde eu possa identificar a necessidade da família e encaminhá-la ao órgão competente, pois precisamos trabalhar em rede para que o serviço flua melhor;

- Procurar ter o máximo de empenho na resolubilidade dos casos.

04 - Você sabe que a função de Conselheiro Tutelar é de dedicação exclusiva? Estará pronto para ser chamado as 02h00min da manhã para atender uma criança em situação de risco?

Sim, pois segundo Emerson Merhy “O cuidado é aqui agora”, então não se pode deixar para depois o que podemos fazer hoje, pois poderá ser muito tarde. 

05- A imprensa tem divulgado que hoje a função de Conselheiro Tutelar está sendo profissão de risco qual a sua opinião?

Acredito que seja um pouco arriscada sim, porém tem muitos conselheiros que não sabem suas atribuições e querem fazer o trabalho da polícia, por isso muitas vezes sofrem ameaças e algumas vezes atentados.

06- Há boatos de que haverá uma interferência direta de alguns políticos apoiando candidatos ao Conselho Tutelar, seria um test drive para as Eleições de Vereadores em 2016?

Acredito que para muitos sim, é por isso que estou um pouco sem ânimo devido essa corrupção, pois realmente há muitos políticos envolvidos, o que está tornando a escolha para conselheiros tutelares uma política sebosa. 

07- Qual sua opinião sobre a redução da maioridade penal?

Sou contra, pois o governo deveria investir em políticas sociais públicas com foco na estruturação familiar, pois a maioria são justamente crianças que sempre viveram em um lar desestruturado, não tiveram apoio e se tornaram infratores da lei. Diminuindo a maioridade o cenário que passaremos a ver será: A prisão de um adolescente e a saída dele da prisão após alguns anos, um adulto muito perigoso, que causará medo em toda a população. 

08- Qual a importância do Conselho Tutelar em nosso município?

É importante para garantir que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam preservados e quando violados, que esse direito seja de imediato garantido novamente.

Blog Olhar Atento agradece sua participação e Boa Sorte nas Eleições !

Nenhum comentário:

Postar um comentário