03/09/2014

VIOLÊNCIA:Detido mais uma vez adolescente suspeito de matar motorista no RN!!!


Detido mais uma vez adolescente suspeito de matar motorista no RN!!!
Motorista de ônibus, Francisco Izaque foi morto durante assalto em agosto.
Menor foi apreendido no dia 22 daquele mês juntamente com outro suspeito.

Do G1 RN
O motorista Francisco Izaque, de 37 anos,
deixou mulher e dois filhos
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (2) e mais uma vez levou para a delegacia o adolescente de 17 anos suspeito de participar do assalto que terminou com a morte do motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria, de 37 anos. O motorista, que trabalhava na empresa Barros, perdeu muito sangue e não resistiu ao tiro que levou na perna. O crime aconteceu na noite de 15 de agosto em Parnamirim, na Grande Natal.

No dia 22, o menor havia sido detido juntamente com outro suspeito, de 18 anos, mas como não havia flagrante nem mandado contra ele, teve de ser solto. O segundo suspeito continua preso. "O mandado contra o adolescente foi expedido depois, sendo cumprido nesta manhã. Agora ele ficará apreendido e será encaminhado a um centro de detenção para adolescentes infratores", confirmou Nílson Martins, chefe de investigações da 1ª DP de Parnamirim. 

O assassinato do motorista gerou protestos dos rodoviários, que paralisaram os ônibus na manhã seguinte ao crime e em outros dois dias. Após a morte de Francisco Izaque, o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, apresentou como uma ação de resposta à violência uma operação de abordagens e revistas a veículos de transporte coletivo em Natal e na região Metropolitana.

Apesar de as imagens terem sido divulgadas pela Dehom, as investigações do homicídio ficarão sob a responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.

Francisco Izaque morreu ao levar um tiro na perna durante um assalto ao ônibus que ele dirigia. O veículo passava pelo distrito de Cajupiranga, em Parnamirim, na GrandeNatal. O ônibus levava 40 passageiros, que tiveram os pertences roubados por dois homens.

Testemunhas relataram à polícia que o motorista foi baleado mesmo sem ter reagido, e que os suspeitos atiraram no motorista antes de descerem do ônibus.

O veículo, que pertence à empresa Barros, fazia o trajeto entre Natal e São José de Mipibu, também na região Metropolitana. A vítima trabalhava há quatro meses na empresa Barros, responsável pela linha intermunicipal. Francisco Izaque deixou mulher e dois filhos.

Em entrevista à Inter TV Cabugi, a mulher de Francisco disse que ele gostava e tinha orgulho da profissão. "Estava muito feliz", afirmou. Ainda segundo Fátima Azevedo, apesar do gosto pela profissão, o marido sabia dos riscos. "Infelizmente os bandidos estão tomando conta do Brasil. É muito triste", desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário