03/09/2014

COPA DO BRASIL: AMÉRICA PROMETE JOGO COM ESPÍRITO DECISIVO!!!

COPA DO BRASIL: AMÉRICA PROMETE JOGO COM ESPÍRITO DECISIVO!!!
Depois de se transformar no próprio exemplo de que, no futebol, nenhum clube pode se apegar apenas na vantagem, por mais cômoda que ela possa parecer, o América promete entrar em campo hoje, às 19h30, na Arena da Baixada/PR para enfrentar o Atlético do Paraná com o mesmo espírito decisivo do primeiro encontro entre os dois clubes. O treinador Oliveira Canindé já disse que o caso do Fluminense deve servir como lição e o time potiguar não terá o direito de repetir o esmo erro. Com a paz selada dentro do grupo e recebendo peças importantes como os meio-capistas Arthur Maia e Jean Cleber, que estavam tratando lesões, o time está confiante em outra boa partida pela Copa do Brasil. 

Junior Santos
Treinador Oliveira Canindé aproveitou os treinos da semana para conversar bastante com os atletas, quando advertiu que o América não poderia confiar só na vantagem
Como abriu três gols de vantagem, o América não pretende mudar o esquema de jogo, ma meta é buscar explorar o desespero do adversário e ampliar a vantagem marcando mais um gol. A formação da equipe vai sofrer algumas variações devido ao impedimento de alguns titulares participarem da Copa do Brasil, mas a base do time será mantida.

A maior preocupação da comissão técnica durante os dias que antecederam está partida decisiva no Paraná, foi justamente afastar a vaidade do grupo. Segundo Oliveira Canindé os jogadores que estão conseguindo se destacar mais, não devem se deixar vencer pela vaidade e continuar jogando de forma coletiva, buscando sempre o companheiro melhor colocado para marcar. Um gol feito hoje na Arena da Baixada, vai tornar a situação atleticana praticamente irreversível. 

Atlético-PR
Vindo de uma derrota para o Goiás, pela série A do Brasileiro, o Atlético/PR volta as atenções para a Copa do Brasil. O time atleticano precisa reverter o resultado negativo de 3 a 0 da primeira partida, que aconteceu na Arena das Dunas, contra o América. O técnico interino do Rubro-Negro, Leandro Ávila, acredita que o reencontro com a torcida, depois que quase três anos longe da Arena da Baixada, já que o estádio passava por reformas para os jogos da Copa do Mundo.

“Teremos a torcida novamente a nosso favor e isso é importante. É um time jovem, mas que vai tirar muito proveito da torcida, porque o time adversário vai sentir. A torcida do Atlético apoia muito e grita o tempo todo. Vamos tentar buscar o resultado já na Copa do Brasil”, disse. “Eles farão a diferença para a equipe voltar a vencer”, completou Leandro Ávila.

O técnico não terá o meia Bady, que já disputou a competição por outra equipe.

As vantagens de cada um

América:
1 O atacante Rodrigo Pimpão está em grande fase sendo um dos destaques da equipe potiguar no torneio.
2 Depois de ter um ato de indisciplina perdoado, Max, artilheiro do time na Copa do Brasil com 4 gols, vai jogar.
3 Velocidade na saída de bola da defesa para o ataque, tendo em Morais e Fabinho suas principais peças de ligação.

Atlético-PR:
1 Vai jogar pela primeira vez, deste que fechou a Arena para reforma, com a presença de seus torcedores no estádio.
2 O histórico da equipe mostra uma recuperação em situação idêntica, contra o Vitória, na temporada de 2007.
3 Equipe quer aproveitar a pressão da torcida para desestabilizar o América e conquistar a vantagem necessária.

Ficha técnica
ATLÉTICO/PR: Weverton; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, Otávio, Paulinho Dias (Mosquito) e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo. Técnico: Leandro Ávila 
AMÉRICA: Andrey; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Artur Henrique; Márcio Passos, Val, Fabinho e Morais; Rodrigo Pimpão e Max.
Técnico: Oliveira Canindé. 
Local: Arena da Baixada, Curitiba/PR
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes C. (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário