26/09/2016

RN estreia com seis vitórias nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude!!!

RN estreia com seis vitórias nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude!!!
Depois de conquistar dez medalhas nas modalidades individuais, neste domingo (25) foi a vez da delegação do Rio Grande do Norte estrear com o pé direito nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa-PB, etapa de 12 a 14 anos. As equipes das escolas potiguares obtiveram um excelente aproveitamento no primeiro dia de disputas, somando seis vitórias e apenas uma derrota.

O dia começou com as meninas do basquete do Colégio Mater Christi de Mossoró vencendo as adversárias de Goiás pelo placar de 83 a 8. Depois foi a vez do handebol feminino, da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, de Viçosa, vencer o time de Sergipe pelo placar de 25 x 11. No vôlei feminino, a equipe do Henrique Castriciano estreou com vitória batendo São Paulo por 2 sets a 0. Apenas as meninas do futsal do Colégio Expansivo perderam no primeiro dia, pelo placar de 7 x 2 para o Rio de Janeiro.

Na categoria masculino, o Complexo Educacional Teresa de Liseux, de Parnamirim, venceu por 2 a 1 o time da Bahia. No futsal, os garotos do Colégio Encanto ganharam de 6 a 4 do Espírito Santo, enquanto que no handebol, os meninos da Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, de Ceará-Mirim, venceu Roraima pelo placar de 27 a 21. O basquete masculino estréia nesta segunda-feira (26) contra o Colégio Diocesano do Piauí.

As modalidades coletivas prosseguem até a próxima quinta-feira (29), quando serão conhecidos os campeões de 2016, etapa 12 a 14 anos. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

RESULTADOS – JOGOS – 25/09/2016
Basquete feminino – RN 83 x 8 RJ
Handebol feminino – RN 25 x 11 SE
Vôlei feminino – RN 2 x 0 SP
Futsal feminino – RN 2 x 7 RJ
Futsal masculino – RN 6 x 4 ES
Handebol masculino – RN 27 x 21 RR
Vôlei masculino – RN 2 x 1 BA
Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário