16/04/2015

Após vitória, técnico do América-RN diz que time chega "forte" contra ABC!!!


Após vitória, técnico do América-RN diz que time chega "forte" contra ABC!!!
Mesmo com reservas, Roberto Fernandes aprova desempenho do grupo. Treinador considera briga por título difícil, mas mantém concentração para restante do turno

Uma vitória para manter viva a esperança de conquistar o segundo turno. O placar de 3 a 0 em cima do Santa Cruz-RN deu ao América-RN um ânimo a mais para a reta final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Restam três jogos e que partida é tratada como uma "decisão" para o técnico Roberto Fernandes. 

Com muitos desfalques na equipe titular, a equipe teve em campo a zaga formada pelos RESERVAS Cleber e Edson Rocha, titulares até o ano passado. No meio de campo, Régis e Zé Antônio Paulista substituíram Judson, suspenso, e Álvaro, que foi relacionado para o jogo, mas por voltar de uma lesão, acabou ficando no banco. Sem Thiago Potiguar, a opção foi a entrada de Júnior Timbó, que acabou marcando seu primeiro gol com a camisa alvirrubra. Sem estar 100% fisicamente, Cascata participou apenas do primeiro tempo e saiu no intervalo, dando vaga ao jovem Mateus.

Cascata conversou com RF e acabou poupado no segundo tempo contra o Santa Cruz-RN (Foto: Jocaff Souza)

Para Roberto Fernandes, a equipe sabe que já está na final do campeonato, mas que vai caminhar "passo a passo" diante das oportunidades que surgem neste segundo turno. A vitória deu mais motivação ao grupo, que chega "forte" para a partida deste domingo, contra o ABC.

- É importante por toda a campanha feita neste segundo turno e é até natural que haja um direcionamento de quem está na liderança tenha o favoritismo no turno. Nós temos trabalho a fazer e vamos procurar fazer. Se formos pensar em quatro vitórias ou três vitórias, fica complicado. Mas, vamos procurar fazer o nosso jogo e hoje (quarta) era uma partida decisiva, importante. Sem a vitória de hoje o trabalho do próximo domingo não teria o mesmo efeito, porque já seria um clássico frio, mas o América-RN continua na luta e sabe que não depende só dele, não adianta só a gente ganhar os três jogos que restam. Vamos passo a passo e ver o que acontece, afinal futebol tem tanta surpresa por aí... Acho que o grupo chega depois desse jogo um pouquinho mais forte para o clássico, com a recuperação de alguns jogadores. Hoje, a equipe jogou sem o seu principal marcador, o Judson, e não sofremos gol. A postura do Zé Antônio Paulista, que há muito tempo não jogava os 90 minutos foi boa. O Régis que vem evoluindo muito. A equipe se comportou bem e a intensidade do jogo era aquilo que a gente queria, com 12 minutos de jogo nós já tínhamos quatro finalizações. Agora, vamos lá, para o clássico de domingo - planeja.

Nesta quinta-feira, os jogadores do América-RN ganham a manhã de descanso e se reapresentam ao CT Abílio Medeiros às 15h30, em Parnamirim, quando iniciam a preparação para o Clássico Rei.
GLOBOESPORTE.COM.BR/RN







Nenhum comentário:

Postar um comentário