31/03/2015

Bernardinho visita Natal e prevê cenário difícil para vôlei brasileiro!!!


Bernardinho visita Natal e prevê cenário difícil para vôlei brasileiro!!!
Em Natal, técnico da seleção brasileira de vôlei destaca atuação de projeto social, enfatiza importância do esporte no processo educacional e fala sobre o Rio 2016

Por GloboEsporte.comNatal

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho , esteve em Natal nesta segunda-feira. Com cinco medalhas olímpicas no currículo, o profissional ministrou palestras para estudantes de um colégio e de uma universidade particular. Na oportunidade, destacou a importância do esporte como elemento fundamental no processo de educação e na inclusão social, além de destacar o trabalho do Instituto Compartilhar, que atende mais de 200 crianças na capital potiguar.

- Nós temos o projeto aqui desde 2010, com o apoio da família Cabral e de algumas instituições de ensino, que nos possibilita fazer atividades com mais de 200 crianças de comunidades carentes, ou seja, conseguir através do esporte transmitir valores, trazer essa garotada para uma vida mais sadia em sociedade. Este é um pouco do objetivo do Instituto Compartilhar aqui em Natal, que é o único aqui no Nordeste. Esperamos ampliar no futuro, para quem sabe garimpar talentos para o futuro do esporte do Nordeste e do Brasil - disse.

E como não podia deixar de acontecer, com a proximidade das Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro, Bernardinho falou um pouco também sobre o que os torcedores podem esperar do vôlei brasileiro durante o maior evento esportivo do mundo.

- É um cenário difícil, com muitos concorrentes de altíssimo nível, mas o voleibol brasileiro, em todas as suas nuances, seja ele o masculino, feminino ou praia, vai brigar por medalhas - afirmou.
Bernardinho ministra palestra em Natal e destaca que Brasil vai brigar por medalha no Rio 2016.
(Foto: Alex Fernandes)


Políticas públicas para o esporte

Durante a palestra na UnP, que contou com estudantes de Educação Física, professores, reitores de uma rede internacional e alunos do Instituto Compartilhar, Bernardinho falou sobre superação de desafios e a importância da obstinação e da disciplina para realizações pessoais e profissionais. Também teceu comentários sobre o mercado profissional para os educadores físicos. Para o treinador, em função da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o Brasil passou a dar maior atenção ao esporte e isso tem atraído muita gente para trabalhar na área. Para ele, é hora de buscar a consolidação dessa valorização.

- Eu gostaria que o crescimento do esporte fosse sustentável. Que os Jogos Olímpicos deixem um legado efetivo e inspirador, que disseminem a prática esportiva mais consistente e leve o Brasil a desenvolver um modelo esportivo, um fomento para atletas e para quem deseja trabalhar com o esporte. Atualmente, tudo é ligado aos clubes, mas precisamos de políticas públicas - finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário