26/02/2015

Policial militar do RN emite nota de repúdio ao programa Profissão Repórter, da Globo!!!


Policial militar do RN emite nota de repúdio ao programa Profissão Repórter, da Globo!!!
Cabo acredita que programa jogou população contra a Polícia Militar
Foto: Divulgação

Venho aqui tornar público o meu repúdio contra a Rede Globo, pela matéria exibida nesta terça-feira, 24, no programa “Profissão Repórter” com Caco Barcellos.

A Rede Globo utilizou o seu programa de audiência nacional para denegrir a imagem das instituições policiais militares do nosso Brasil, atribuindo o crescimento de homicídios a violência policial. Destacando todas as mortes como execução. Criminalizando as ações policiais militares. Jogando a população contra a Polícia Militar.

Uma emissora de tamanha grandeza em nosso país jamais deveria denegrir uma instituição tão importante para a preservação da ordem pública e de combate a criminalidade. Pelo contrário, deveria enaltecer o trabalho dos policiais militares que arriscam as suas vidas na defesa da sociedade. Ocasionando inúmeras mortes de policiais no nosso Brasil. Ser policial militar é ser um herói.

A impunidade existente no nosso Brasil faz com que os criminosos fiquem mais audaciosos, aumentando desta forma o confronto com a polícia militar. Sendo assim, é natural que ocorra mortes, e mais natural que a maioria das mortes seja as dos criminosos. Pois somos policiais treinados e iremos agir conforme estabelece a constituição federal e as leis existentes no nosso país. Protegendo o estado, ou seja, o cidadão.

“Policial Militar não atua com violência, atua com rigor.”

Percebo que na realidade a Rede Globo visa não somente denegrir a imagem da instituição militar, mas principalmente fortalecer a aprovação no congresso nacional da lei que trata sobre o fim do auto de resistência. Visando prejudicar as ações policiais militares e excluir da corporação os policiais militares envolvidos em ocorrências que acontecerem mortes de criminosos.

Quando deveria fortalecer a campanha para tornar crime hediondo os homicídios de policiais no nosso Brasil. Bem como, uma melhor remuneração, melhores condições de trabalho e sua aposentadoria especial. Valorizando desta forma a profissão policial militar.

Ainda bem que a sociedade tem consciência e as suas reportagens pouco influencia o discernimento dos brasileiros, pois a população parabeniza às ações policiais militares no combate a criminalidade, festejando quando ocorre a morte de um criminoso.

E finalizo com a seguinte declaração:

Quem denigre a instituição Policial Militar e protege criminoso são os criminosos, e merecem ter o tratamento rigoroso da polícia militar.

CABO HERONIDES
Policial Militar do Rio Grande do Norte
heronidesmangabeira.com

Fonte: Portal NCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário