18/12/2014

Band “quebra” dedo de participante para final ao vivo do “Masterchef”!!!


Band “quebra” dedo de participante para final ao vivo do “Masterchef”!!!
Helena: tudo para manter o realismo da final.
(Foto: Divulgação Band)

Helena Manosso, vice-campeã do reality culinário "Masterchef", da Band, teve de usar no programa de ontem uma bota ortopédica da qual já não precisava.

Explico: os minutos finais do programa, quando se revelou o nome da vencedora, foram transmitidos ao vivo para evitar que o resultado vazasse. O bloco imediatamente anterior havia sido gravado em novembro. Continuidade é essencial em televisão, por isso tudo precisou ser reconstituído exatamente como estava na ocasião em que as cenas da prova haviam acontecido: cabelos, roupas, acessórios e... a bota ortopédica que Helena usava no dia devido a um dedo do pé quebrado — a engenheira química chegou a aparecer de cadeira de rodas no programa.

Helena ainda emendou participação no "Agora É Tarde", de Rafinha Bastos, e deu entrevista ainda com a bota.

Capturei umas cenas da final e fiz uma ~linda~ montagem. Vocês vão notar que, como designer sou um ótimo jornalista. Mas, ok, é só para mostrar a botinha e ninguém dizer que é implicância minha. Olha:

Detalhe da botinha na final ao vivo 

"Helena já não precisa da bota e a usou por uma questão de continuidade, mas ainda passa por sessões de fisioterapia", afirmou a assessoria da Band.

Isso não anula o fato de que foi um dos programas mais legais do ano, cabe ressaltar. Bombou nas redes sociais (só a final teve cerca de 300 mil tweets), agradou a crítica e foi sucesso de audiência: o episódio de ontem obteve 8 pontos de média e deu à emissora do Morumbi a liderança isolada por vinte minutos.

Só achei curioso e quis dividir com vocês porque não canso de me surpreender com a máquina de ilusões e #truques que é a televisão. A direção tomou a decisão certa: se não colocassem a bota ortopédica de mentirinha, hoje a nota na imprensa seria "bota desaparece em programa ao vivo", porque mais gente se daria conta do sumiço do acessório que de seu uso decorativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário