29/09/2014

POLÍTICA:Betinho Segundo que “Tarifa Verde” continue fortalecendo agricultores!!!


Betinho Segundo que “Tarifa Verde” continue fortalecendo agricultores!!!
Candidato comemora conquista viabilizada pelo deputado Betinho Rosado que garante redução de até 90% na tarifa de energia na produção rural.
Os agricultores de todo o Brasil conquistaram um benefício importante, a partir de uma ação do deputado federal Betinho Rosado (PP). É que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) adotou o projeto do parlamentar que institui a “Tarifa Verde”. Isso vai garantir uma redução de até 90%, dependendo da região do país, sobre o valor da tarifa de energia elétrica cobrada na irrigação durante o período noturno.

Por causa desse benefício da Tarifa Verde, o deputado Betinho Rosado aposta na criação de até um milhão de novos empregos no setor rural brasileiro. O parlamentar também acredita que haverá um ganho considerável na produção dos pequenos proprietários de terra, principalmente na região do semiárido nordestino, onde o desconto na energia consumida durante a noite vai chegar aos 90%.

“Essa é uma conquista importante do agricultor brasileiro. A energia é o principal custo dos produtores rurais para a irrigação. A tarifa verde vai proporcionar um incremento na produção agrícola e também a geração de muitos empregos no setor”, comentou o deputado Betinho Rosado, ao acrescentar que a ANEEL também adotou seu projeto que obriga as concessionárias de energia a fazer a doação do medidor de energia elétrica para os produtores rurais.

Com base nos ganhos que a Tarifa Verde vai proporcionar ao setor rural brasileiro, o candidato a deputado federal Betinho Rosado Segundo (PP) decidiu que vai continuar a luta de seu pai, Betinho Rosado, para que esse projeto seja fortalecido e possa atender a um número cada vez maior de produtores rurais em todo o país.

Betinho Segundo, que é engenheiro agrônomo por formação e tem no currículo a experiência de ter sido secretário de Agricultura da Prefeitura de Mossoró, disse que conhece bem a realidade do homem do campo. Com destaque para quem vive no semiárido nordestino. Ele explicou que é fundamental o incentivo para que se possa produzir e gerar renda na região.

“É preciso aplaudir essa conquista que os produtores rurais brasileiros e, em particular os do semiárido nordestino, tiveram através do trabalho do deputado Betinho Rosado. Quero garantir meu empenho para continuar essa luta e beneficiar cada vez mais famílias e apoiar o aumento da produção e a geração de renda no campo”, disse o candidato.

Ele criou o plano de enfrentamento aos efeitos da Seca

A confirmação de apoio para que a Tarifa Verde possa continuar ajudando os produtores rurais e gerando mais emprego, não foi a primeira iniciativa de Betinho Rosado Segundo em favor do homem do campo. Quando foi secretário de Agricultura da Prefeitura de Mossoró, ele idealizou e implantou o Programa Municipal de Apoio ao Enfrentamento e Convivência com os efeitos da Seca.

Através desse projeto, Betinho Rosado Segundo articulou investimentos da ordem de R$ 5 milhões em uma série de ações articuladas. Com isso, foi possível assegurar as condições para que as famílias que vivem na Zona Rural de Mossoró pudessem superar o drama da seca com menor dificuldade.

Com o Plano de Enfrentamento aos Efeitos da Seca, Betinho Rosado conseguiu viabilizar a perfuração de 30 poços, a recuperação de outros 30 que estavam danificados, além de criar alternativas de renda para as famílias do setor. “Essa foi uma experiência gratificante de minha passagem pela Secretaria de Agricultura. Conseguimos ajudar muitas famílias e melhorar a vida do homem do campo”, disse Betinho, lembrando que o projeto mossoroense foi entregue à presidenta Dilma Roussef, para parcerias e mais investimentos.
FONTE:OJORNALDEHOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário