30/09/2014

DICAS DE SAÚDE:Dicas de alimentação para proteger o coração!!!


Dicas de alimentação para proteger o coração!!!

A Victory Consulting lança um portal comemorativo do Dia Mundial do Coração. O site denominado Dia Mundial do Coração tem como missão alertar a população brasileira sobre o alto nível de vítimas fatais, em decorrência de problemas cardíacos, no país. Além disso, visa incentivar a aquisição de hábitos saudáveis em todas as fases da vida.

Uma equipe multidisciplinar da área da saúde da Victory elaborou sugestões para pequenas mudanças na rotina e na alimentação de toda a população brasileira. São receitas, dicas de alimentos benéficos ao coração e propostas saudáveis para pessoas com colesterol elevado, hipertensos e diabéticos.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2011, cerca de 17 milhões de pessoas foram vítimas fatais de doenças cardíacas. Só no Brasil, ocorre uma morte a cada dois minutos pelos mesmos problemas. São estes dados preocupantes que incentivaram a equipe da Victory a criar um portal para alertar a população e incentivar os hábitos alimentares saudáveis desde a infância.

No site, serão encontradas dez receitas saudáveis e práticas, de Omelete de Aveia, Linhaça e Queijo Branco a Bombom Funcional, para serem incluídas nas refeições; uma lista de alimentos amigos do coração, como o chocolate amargo; e cuidados especiais que hipertensos e diabéticos devem ter, como o que evitar na alimentação e trocas saudáveis.

O Dia Mundial do Coração é celebrado no dia 29 de Setembro, por iniciativa da Federação Mundial do Coração (World Heart Federation). O foco este ano é a criação de ambientes saudáveis para o coração e garantir que as pessoas sejam capazes de fazer escolhas saudáveis, permitindo que os indivíduos, lidem com fatores de risco cardiovascular, como hipertensão, tabagismo, sedentarismo e má alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário