19/09/2014

América-RN x Portuguesa – Por que não um confronto direto???


América-RN x Portuguesa – Por que não um confronto direto???
Indo de mal a pior na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-RN já passa a ter pesadelo com a zona de rebaixamento. Tudo pode ficar ainda mais complicado se o time for derrotado nesta sexta-feira, às 19h30, para a Portuguesa, na Arena das Dunas, em Natal, pela 24ª rodada da competição.

Sem vencer há quatro jogos, o América-RN despencou na classificação e entra nesta rodada na 16ª posição, com 25 pontos. Já a Lusa, do técnico Vagner Benazzi, é a 18ª colocada, com 18 pontos.

DESFALQUES CERTOS
O América-RN realizou o seu último treinamento antes da partida desta sexta-feira no estádio Nazarenão em Goianinha. Como o CT está com o gramado bastante abaixo do desejado, o técnico Marcelo Martelotte preferiu ir a até o interior para melhorar preparar o time, afinal, o jogo acontece no “tapete” da Arena das Dunas.

Para este confronto, o Mecão já tem dois desfalques certos. Suspenso com o terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Marcelinho não pode jogar. Além dele, Fabinho, com uma torção no tornozelo direito, também está vetado pelo Departamento Médico.

Com as ausências, o técnico Marcelo Martelotte aproveitou para fazer mistério e não quis revelar o onze inicial. O mais provável, porém, é que Wálber entre na lateral e Jean Cléber, de contrato renovado, no meio-campo.

“Vou fazer algumas mudanças, mas a gente vai trabalhar ainda neste sentido, conversar e pensar um pouco mais para que a gente defina a equipe”, declarou Martelotte.

SEM O DESTAQUE
Ainda sem conseguir agradar mesmo após a chegada do técnico Vagner Benazzi, a Portuguesa ainda terá que atuar sem o seu principal destaques na última partida diante do América-RN. O meia Gabriel Xavier, não só um dos que faz gols, as também é responsável pela armação, está suspenso, com o terceiro cartão amarelo. Dinélson, que seria o seu substituto imediato, está entregue ao Departamento Médico.
“É preocupante ficar sem o Gabriel. É um jogador que deve ter muita gente sondando. Ele tem muita habilidade, trabalha dos dois lados, ajuda na marcação. É um craque. Nasceu para ser craque. É o meu titular e tenho certeza que ele ainda vai me ajudar bastante”, disse Benazzi, que mantém mistério sobre o substituto.

Do time que empatou por 1 a 1 com o Boa Esporte na última terça-feira, a única ausência será Gabriel Xavier. É bastante provável que Benazzi opte por uma formação com três atacantes e Junior Alves ganhe uma oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário