19/06/2012

AMÉRICA VENCE O ASA E ASSUME A LIDERANÇA DA SÉRIE "B"

A EQUIPE DO AMÉRICA RECEBEU A EQUIPE DO ASA DE ALAGOAS, NO ESTÁDIO DO NAZARENÃO EM GOIANINHA, E VENCEU A PARTIDA POE 2X 0 E ASSUMIU A LIDERANÇA DA SÉRIE "B", GOLS DE SOARES E JUNIOR XUXA.
JUNIOR XUXA FECHANDO O PLACAR

O JOGO!!!

O jogo começou mormo, mas com o ASA com a posse de bola e buscando os espaços para chegar ao gol. Jogando em casa, o América tentava retomar o domínio da partida, mas parava nos passes errados no meio campo. Com isso, o time alagoano ia apresentando perigo. Aos 8 minutos, Danilo avançou e Cléber mandou a bola para escanteio. O América assustava a meta do goleiro Gilson nas cobranças de falta. Aos 11 minutos, Gustavo cobrou e Gaúcho tirou o perigo, mas Júnior Xuxa aproveitou a sobra e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. A resposta do ASA veio aos 16 minutos. Jorginho chutou de fora da área e a bola foi por cima do gol de Dida.

Aos 19 minutos de partida, Soares chegou a mandar as bolas para o fundo das redes, mas o juiz anulou marcando impedimento. Enquanto o América tentava trabalhar o passe, o ASA chutava de fora da área, mas a bola ia para fora. Aos 25 minutos, foi a vez de Nata chutar forte e Gilson tirou o perigo. Já aos 30 minutos, foi a vez de Gabriel, mas Dida fez grande defesa. Pegado, a última chance do primeiro tempo veio dos pés de Wanderson, que também mandou um chute forte, após boa troca de passes, mas a bola passou sem perigo na meta do goleiro Gilson e o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

Na volta do intervalo, Roberto Fernandes seguiu o planejamento de colocar o time para frente e o atacante Sérgio Júnior fez sua estreia na vaga de Wanderson. Mais ofensivo, América conseguiu dominar a posse de bola e passou a buscar as oportunidades de gol. Logo nos primeiros minutos já conseguiu assustar a meta do goleiro Gilson. Aos 3 minutos, Lúcio deu um bom passe de calcanhar para Norberto, que chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. O jogo seguiu bastante disputado, com o time rubro partindo para cima e aos 20 minutos conseguiu furar o bloqueio do time de alagoas e abrir o placar. Soares recebeu bom passe e mandou para o fundo das redes.
Com o gol, a partida ficou mais movimentada, já que Roberto Fernandes optou pela entrada de Pingo na vaga de Soares e Heriberto da Cunha também resolveu colocar mais um homem de frente, com Roberto Jacaré. E logo no primeiro lance, o atacante alagoano perdeu uma boa chance de empatar, após um rebote do goleiro Dida, mas a bola foi para fora. Com mais homens de frente, o jogo ficou ainda mais aberto e os clubes passaram a explorar os chutes para tentar chegar ao gol. Mesmo assim, foi numa jogada de contra-ataque que o América marcou o segundo gol do jogo. Aos 43 minutos, Lúcio aproveitou a sobra de bola e avançou com velocidade e lançou para Júnior Xuxa que definiu o placar no Nazarenão. O América ainda teve a chance de fazer o terceiro com Pingo, mas o jogo terminou mesmo 2 a 0 para o América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário