23/02/2017

Em plena seca, homem pesca peixe de 15kg na PB!!!

 Em plena seca, homem pesca peixe de 15kg na PB!!!
Tomando os devidos cuidados conseguiu com muita luta retirar da água e para surpresa dele e dos demais pescadores se tratava de um grande peixe da espécie Tambaquí
Foto: Ary Ramalho
Homem pesca peixão

Em plena crise hídrica, situação que tem afetado sobremaneira aqueles que se utilizam da pesca, seja para aumentar o rendimento ou como forma de garantir alimentação, um fato chamou a atenção da cidade de Santana dos Garrotes, no Sertão da Paraíba. O popular Didi dos Picolés, como é conhecido, residente conseguiu pescar um peixe, que pesou 15 kg.

O fato aconteceu quando ele estava pescando no Açude Queimadas nessa terça-feira (21), na comunidade do mesmo nome, em dado momento ao passar o galão de arrasto percebeu algo estranho.

Tomando os devidos cuidados conseguiu com muita luta retirar da água e para surpresa dele e dos demais pescadores se tratava de um grande peixe da espécie Tambaquí.

Foi o maior peixe “Tambaquí” que um pescador já tinha pescado até hoje nesse açude. Os peixes que sempre costumam ser capturados são a tilápia, tucunaré e curimatã, com aproximadamente 10 kg.

Ao ser pesado em uma balança digital, o pescado atestou 15 Kg. O peixão foi levado a um frigorífico da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário