19/01/2017

Vejam os últimos acontecimentos dentro e fora de Alcaçuz!!!

  Vejam os últimos acontecimentos dentro e fora de Alcaçuz!!!
Policial conversa com detento do presídio de Alcaçuz (Foto: Josemar Gonçalves/Reuters)

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Rio Grande do Norte (Sesed) tem mantido contato com líderes de facções criminosas para tentar retomar nesta semana o controle da penitenciária estadual de Alcaçuz, na Grande Natal. A negociação está sendo feita com intregrantes do PCC e do Sindicato do RN. A penitenciária, a maior do Estado, foi palco da matança de pelo menos 26 detentos no fim de semana. O secretário da Sesed, Caio Bezerra, disse que as facções foram informadas que a polícia não iria mais permitir confrontos entre criminosos.

Caicó

Em princípio de rebelião na noite desta quarta-feira, 18, os presos da Penitenciária Regional de Caicó, o Pereirão, invadiram a cozinha da unidade e uriraram e defecaram na comida que seria para o consumo dos detentos durante os próximos 15 dias. A informação foi divulgada na manhã de hoje pelo Blog de Marcos Dantas.

A rebelião de ontem à noite deixou também um preso morto e vários outros feridos. O confronto seria uma retaliação à transferência de presos da facção Sindicato do RN da Penitenciária Estadual de Alcaçuz para Parnamirim. O clima em Alcaçuz continua tenso.

Convocação Geral 

Pela segunda vez nesta semana, o Governo do Estado convoca todos os policiais militares, inclusive, os de folga e até mesmo administrativos, para apresentação ao Quartel General, no bairro do Tirol, em Natal, e seus respectivos postos espalhados no RN.

Confrontos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, e onda de ameaças e ataques, principalmente, a veículos e transportes públicos na capital, região metropolitana e interior, desde essa quarta-feira(18), levam Estado a convocação de policiais para prontidão.

Armados e Perigosos 

Armados com fações, presos tiram foto com pé de rival morto em Alcaçuz.

De acordo com o major Eduardo Franco da PM, os detentos estão todos armados e vários corpos estão esquartejados pela unidade. Segundo informações a situação está totalmente fora de controle dentro do presidio Alcaçuz.

Terror nas Ruas 

Criminosos incendiaram na tarde desta quinta-feira (19) um ônibus escolar estacionado no Estádio de Futebol, no Bairro Novo Juremal, em São Paulo do Potengi. O ônibus (Placa NNQ – 3173) é de Ruy Barbosa/RN. A ação foi registrada por volta das 13h desta quinta-feira, 19.

A polícia civil e militar já se encontram no local.

O fogo foi controlado após 25 minutos por caminhão pipa.

Terror nas Ruas II

Bandidos colocaram fogo em um ônibus da linha 47 Santa Maria às 13:00hs dessa quinta-feira (19) em frente a praça Wilson Miranda, no bairro de Santos Reis em Natal.

A PM e os Bombeiros chegaram ao local e conseguiram apagar o fogo. Ninguém foi identificado ou preso e a polícia pede para ligar para os números 190, 181 ou 3232-1555 sem se identificar passando informações.

Diretor de Alcaçuz nega que foi baleado 


Os presos de Alcaçuz tentaram matar o diretor de Alcaçuz, Ivo Freire, na manhã desta quinta-feira (19). Com arma de fogo e dentro do presídio, os internos atiraram contra a guarita onde estava o agente, que não chegou a ser ferido.

De acordo com informações de agentes penitenciários, os presos teriam atirado com uma pistola em direção a Ivo Freire. Os agentes se abrigaram e não foram alvejados, apesar de estilhaços terem atingido sem gravidade as pessoas que estavam na guarita.

Após os disparos, os agentes revidaram e conseguiram dispersar os detentos, que retomaram os confrontos dentro da unidade nesta quinta-feira (19).

BOP Em Ação 

Segundo informações o BOP estaria se preparando para invadir Alcaçuz, o governador Robinson já teria autorizado que o BOP agisse com força total. Segundo fontes do alto escalão, Robinson não negocia com bandidos. Até o momento nenhum politico do alto escalão mostrou solidariedade ao governador. Segundo informações, Robinson teria afirmado em uma reunião que ele não vai desistir. Mesmo que parte da população tenha desistido, mesmo que vários políticos tenham dado as costas para o Rio Grande do Norte.

A única coisa que Robinson pediu foi que não desistissem dele, pois ele jamais vai desistir do seu povo e do seu estado. No final Robinson agradeceu a todos os policiais pela coragem e determinação. Finalizando com a frase “Juntos somos mais fortes”
FONTE:PORTAL INFORMATIVO ATITUDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário