17/01/2017

Depois de um período de "lua de mel" com os clientes, Uber é alvo de muitas reclamações!!!


Depois de um período de "lua de mel" com os clientes, Uber é alvo de muitas reclamações!!!
Usuário do serviço desde que ele chegou a São Paulo, o jornalista Amauri Vargas e o advogado Venâncio Pereira acham que a qualidade do atendimento caiu.

Amauri reclama da maior incidência da chamada tarifa dinâmica, que é mais alta e aplicada quando há muita procura pelo serviço em determinada região; por causa dela, às vezes ele gasta três vezes mais do que o normal para fazer o mesmo percurso.

Venâncio, que trabalha o dia todo na rua, reclama que o serviço deixou de ser pontual e muitos motoristas são despreparados.

Dados do Reclame Aqui mostram que o Uber foi alvo de 30.232 queixas em 2016; desse total, 23.673, ou quase 80%, foram registradas no segundo semestre. 

Para o presidente da Comissão de Direito Viário da OAB em São Paulo, Maurício Januzzi Santos, a falta de uma regulamentação mais detalhada é o motivo dos problemas.

Procurado, o Uber diz que mecanismo do preço dinâmico ajuda a equilibrar a oferta e a demanda, pois incentiva os motoristas a estarem disponíveis.

Destaca, ainda, a importância do sistema de avaliação após cada viagem; motoristas que ficam abaixo da média de 4.6 são desligados do Uber.
BAND NEWS

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