25/11/2015

25 DE NOVEMBRO DIA INTERNACIONAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!!!

25 DE NOVEMBRO DIA INTERNACIONAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!!!

Hoje, 25 de novembro, é Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres. O dia foi instituído no 1º Encontro Feminista Latino-americano e Caribenho, realizado em 1981, em homenagem às Irmãs Mirabal: Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, dominicanas que protestaram contra a ditadura de Trujillo, na República Dominicana, e foram brutalmente torturadas e assassinadas. Em 1999, a Assembleia Geral da ONU proclama essa data como o ”Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher” incentivando todos os governos e a sociedade civil a extinguir com a violência que destrói a vida de milhares de mulheres nas nossas cidades.

Além da agressão física, existem outras formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre elas: psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Em pesquisa do DataSenado, 66% das mulheres que afirmaram já ter sofrido algum tipo de agressão citaram a violência física. Além disso, quase metade delas (48%) afirmou ter sofrido violência psicológica e 11%, abusos e violência sexual. A pesquisa revela ainda que a maioria das vítimas (57%) considera que a mulher não é tratada com respeito no Brasil.
Conselho Nacional do Ministério Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário