25/11/2015

1º VEZ NO RN: Paralimpíadas Escolares são abertas em Natal!!!

1º VEZ NO RN: Paralimpíadas Escolares são abertas em Natal!!!
Atletas de 24 federações brasileiras, Distrito Federal e do Reino Unido participaram na noite desta terça-feira (24) da abertura das Paralimpíadas Escolares 2015, que pela primeira vez em nove anos serão sediadas no Rio Grande do Norte. Realizado no Centro de Convenções de Natal, o evento contou com a presença do governador Robinson Faria, da secretária de Estado do Trabalho, Habitação e da Assistência Social e primeira dama, Julianne Faria, além do secretário de Estado do Esporte, George Câmara, autoridades do do desporto potiguar e do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons. A abertura teve a participação do grupo parafolclórico da UFRN.

A 9ª Paralimpíada Escolar, para atletas de 12 a 17 anos, tem organização da CPB e apoio do Governo do Estado, e reúne na capital potiguar 1.300 pessoas, das quais 720 atletas de oito modalidades: atletismo, natação, bocha, futebol de 7, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball, que serão disputadas nos polos Centro de Convenções, UFRN, Colégio das neves e Aeroclube. Os campeões das modalidades serão beneficiados com o Bolsa Atleta na categoria estudantil. Os jogos terão início já nesta quarta-feira (25) e seguem até a sexta-feira (27). 

Para o governador Robinson Faria, sediar em Natal as Paralimpíadas são uma prova do investimento do Governo do RN sobretudo em integração e inclusão. “Nossas palavras são de acolhimento e alegria. Pela primeira vez os jogos estão ocorrendo fora de São Paulo e receber todos vocês aqui nos honra muito. Aproveitem nossa cidade e o que ela pode oferecer. Deem o seu melhor, mas sem esquecer que esse ambiente propicia a amizade, a união. Todos vocês são vencedores e daqui sairão muitos campeões”, declarou o governador, lembrando o esforço e empenho da secretária Julianne Faria para trazer o evento ao estado.

O chefe do Executivo estadual adiantou também que nesta quarta-feira encaminhará à Assembleia Legislativa um projeto de lei que torna gratuito aos portadores de necessidade especiais a passagem nos transportes públicos intermunicipais. A aprovação da lei significará um benefício direto para 27% da população potiguar.

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, falou sobre o apoio recebido do Governo do Estado para a realização dos jogos. “Não há lugar melhor para receber as Paralimpíadas do que o Rio Grande do Norte, conhecido polo revelador de atletas do Brasil. Agradecemos ao governador Robinson Faria e aos secretários por nos apoiar em todos os aspectos, em nos acolher tão bem e nos dar toda a infraestrutura necessária como transporte, alimentação, disponibilização dos espaços para as disputas e acomodação. Tenho certeza que será um sucesso o evento”, afirmou.
Blog do BG

ACADEMIA "ESTAÇÃO SAÚDE" TREINAMENTO FUNCIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário