02/05/2015

RELIGIÃO: EVANGELHO DO DIA - Evangelho - Jo 14,7-14 Quem me viu, viu o Pai.

RELIGIÃO: EVANGELHO DO DIA - Evangelho - Jo 14,7-14 Quem me viu, viu o Pai.

Pai,
que eu saiba reconhecer-te na pessoa de Jesus,
expressão consumada de teu amor misericordioso
por todos os que desejam estar perto de ti.
Sábado da 4ª Semana da Páscoa
Cor: Branco


+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 14,7-14

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
7Se vós me conhecêsseis,
conheceríeis também o meu Pai.
E desde agora o conheceis e o vistes.'
8Disse Filipe:
'Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!'
9Jesus respondeu:
'Ha tanto tempo estou convosco,
e não me conheces, Filipe?
Quem me viu, viu o Pai.
Como é que tu dizes:
'Mostra-nos o Pai'?
10Não acreditas que eu estou no Pai
e o Pai está em mim?
As palavras que eu vos digo,
não as digo por mim mesmo,
mas é o Pai que, permanecendo em mim,
realiza as suas obras.
11Acreditai-me: eu estou no Pai
e o Pai está em mim.
Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras.
12Em verdade, em verdade vos digo,
quem acredita em mim
fará as obras que eu faço,
e fará ainda maiores do que estas.
Pois eu vou para o Pai,
13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei,
a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
14Se pedirdes algo em meu nome,
eu o realizarei.
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário