23/05/2015

380 jogadores, padres e seminaristas de 67 países, disputaram a nona edição da Clericus Cup – ANSA

380 jogadores, padres e seminaristas de 67 países, disputaram a nona edição da Clericus Cup – ANSA

Cidade do Vaticano - A partida final da 9ª edição da Clericus Cup será no próximo sábado, às 11 horas, entre o Pontifício Collegio Urbano e o Mater Ecclesiae. O torneio, que reúne sacerdotes e seminaristas de todo o mundo é promovido pelo Centro Esportivo Italiano, com o patrocínio do Departamento Nacional do tempo livre, turismo e esporte da Conferência Episcopal Italiana (CEI), do Pontifício Conselho para os Leigos e pelo Pontifício Conselho para a Cultura.

Também no campo do Pontifício Oratório de São Pedro (Via de Santa Maria Mediatrice, 24), mas às 9 horas, a Pontifícia Universidade Gregoriana e a Sedes Sapientiae disputarão o terceiro lugar do campeonato.

É a segunda final consecutiva para os branco-amarelos do Collegio Urbano. O Mater Ecclesiae, por sua vez, que reconquistar o campeonato, vencido na última vez em 2008.

Os Reitores dos dois Seminários estarão presentes na partida final. Em 2014, Mons. Vincenzo Viva já havia festejado a vitória do Collegio Urbano. Já o Reitor do Mater Ecclesiae, Padre Oscar Turrion, não estará na tribuna, mas no campo disputando a partida.

O Papa Francisco é o ‘capitão simbólico’ de todas as equipes que disputaram o torneio e inspirou o lema impresso em todas as camisetas: “Joguemos no ataque a partida do Evangelho”. A Copa começou a ser disputada no dia 7 de março, reunindo 380 jogadores, padres e seminaristas, de 67 países dos cinco continentes, agrupados em 16 times.

Fonte: Rádio Vaticano


Nenhum comentário:

Postar um comentário