28/04/2015

RELIGIÃO: EVANGELHO DO DIA - Evangelho - Jo 10,22-30 Eu e o Pai somos um.

RELIGIÃO: EVANGELHO DO DIA - Evangelho - Jo 10,22-30 Eu e o Pai somos um.

Vinde, ó Pastor divino, guiai-nos, reuni-nos:
que haja logo "um só rebanho e um só pastor".
3ª-feira da 4ª Semana da Páscoa
Cor: Branco

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 10,22-30

22Celebrava-se, em Jerusalém,
a festa da Dedicação do Templo.
Era inverno.
23Jesus passeava pelo Templo,
no pórtico de Salomão.
24Os judeus rodeavam-no e disseram:
'Até quando nos deixarás em dúvida?
Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.'
25Jesus respondeu:
'Já vo-lo disse, mas vós não acreditais.
As obras que eu faço em nome do meu Pai
dão testemunho de mim;
26vós, porém, não acreditais,
porque não sois das minhas ovelhas.
27As minhas ovelhas escutam a minha voz,
eu as conheço e elas me seguem.
28Eu dou-lhes a vida eterna
e elas jamais se perderão.
E ninguém vai arrancá-las de minha mão.
29Meu Pai, que me deu estas ovelhas,
é maior que todos,
e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.
30Eu e o Pai somos um.'
Palavra da Salvação.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário