27/02/2015

Projeto de Lei que pretende instituir o dia 24 de fevereiro de cada ano, como o Dia Estadual do Voto Feminino no Brasil.

Projeto de Lei que pretende instituir o dia 24 de fevereiro de cada ano, como o Dia Estadual do Voto Feminino no Brasil. 

A deputada estadual Cristiane Dantas, PC do B, protocolou na Assembleia Legislativa, na sessão plenária de terça-feira, o Projeto de Lei que pretende instituiro dia 24 de fevereiro de cada ano, como o Dia Estadual do Voto Feminino no Brasil. A iniciativa da parlamentar foi comemorada, na tarde desta terça-feira, durante um ato público pelo Dia Nacional do Voto Feminino, que completou 83 anos. O ato foi realizado no calçadão da Rua João Pessoa, Centro de Natal.

“O voto feminino foi uma importante conquista que abriu caminho para as mulheres também terem espaço na política com mandatos eletivos. Mas, muito ainda há de ser feito para nos conscientizarmos do nosso valor. A quantidade de representantes na Assembleia ainda é muito tímida, somos apenas duas na legislatura atual. Portanto, instituir essa data como lei no nosso Estado é garantir mais força e empenho nesta luta”, frisou Cristiane Dantas.

A mobilização realizada em conjunto pelas deputadas estaduais Cristiane Dantas e Márcia Maia, e pela vereadora de Natal, Júlia Arruda, reuniu dezenas de mulheres, representantes de entidades como a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Natal e Ministério Público, além de militantes do movimento feminista no Rio Grande do Norte. Ainda na programação houve apresentação da Banda da Polícia Militar e uma dança de roda do grupo da terceira idade do conjunto Parque dos Coqueiros.
FACEBOOK/FÁBIO DANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário