25/11/2014

Liga dos Campeões: rodada tem City 'desesperado' e possível recorde para brasileiro!!!



Liga dos Campeões: rodada tem City 'desesperado' e possível recorde para brasileiro!!!
Luiz Adriano tem, sozinho, mais gols que 24 times do torneio (Reuters)

A Liga dos Campeões prossegue nesta terça-feira (25) com jogos válidos pela penúltima rodada da fase de grupos.

O destaque do dia é o embate entreManchester City e Bayern de Munique, pelo Grupo E, na Inglaterra. A bola rola às 17h45.

O City, que foi campeão da Premier Leagueduas vezes nos últimos três anos, quer apagar as péssimas aparições no torneio interclubes. Das últimas três edições, caiu duas vezes na fase de grupos e avançou um ano às oitavas. Para um time com o orçamento do City, é muito pouco.

Atualmente, os Citzens estão na lanterna do Grupo E, com dois pontos. O rival de hoje já está classificado e ganhou todas as partidas que disputou nesta edição.

Além de 'jogar a vida' contra os alemães, os ingleses precisam ficar de olho na outra partida do grupo - Roma x CSKA, ambos com quatro pontos.

O treinador Manuel Pellegrini terá desfalques importantes como Yaya Touré, Fernandinho, David Silva e Dzeko. Já os bávaros devem levar força total para a terra da Rainha. Guardiola pode escalar Muller, Gotze, Robben, Lewandowski e Ribéry juntos.

Destaque brasileiro

O atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, pode quebrar uma marca de Cristiano Ronaldo conquistada na última temporada. CR7 marcou nove gols na fase grupos, mesma número do brasileiro agora. O Donetsk encara pelo Grupo H o Athletic de Bilbao em casa (às 17h45) precisando apenas de um ponto nos dois últimos jogos.

Luiz é o atual artilheiro da Liga dos Campeões e o time ucraniano tem o melhor ataque da competição, com 14 tentos. 

Adriano também tem a chance se tornar o brasileiro que mais balançou as redes em uma edição da Liga dos Campeões da Europa. Kaká (pelo Milan), Jardel (Porto) e Rivaldo (Barcelona) marcaram 10 vezes.

Mais um recorde para Messi?

Destaque também para Barcelona e Apoel, no Chipre, pelo Grupo F, também às 17h45. O clube espanhol tem nove pontos, um a menos que o líder PSG, que recebe o Ajax. O argentinoMessi pode quebrar outra marca nesta partida: se fizer um gol, irá se tornar o artilheiro isolado da Liga dos Campeões. Lionel tem 71 tentos, dividindo a artilharia com o espanhol Raúl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário