28/10/2014

Clubes reivindicam um caléndário para as bases!!!

Clubes reivindicam um caléndário para as bases!!!
Alexandre Gallo e Gilmar dos Santos

Severo Júnior e Alexandre Gallo

O III Encontro Técnico de Futebol de Base foi idealizado pelo coordenador Alexandre Gallo e pelo presidente da CBF, José Maria Marin. O evento contou com a participação o coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi, do técnico Dunga e de profissionais das categorias de base da Seleção Brasileira e dos 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão, além de mais três times convidados. O América esteve representado pelo supervisor Gilmar dos Santos e pelo técnico Severo Júnior.
Um dos objetivos foi ouvir os clubes. Foram realizadas duas mesas de trabalho: uma sobre o calendário do futebol de base no futebol brasileiro e outra sobre o código de ética que será adotado pelos clubes. Os times fizeram reivindicações sobre os dois temas. Ao final da atividade, o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, e coordenador da base, Alexandre Gallo, sugeriram aos dirigentes e técnicos das equipes a prepararem um documento com os pedidos.
Quando terminou a troca de ideias, os representantes dos clubes tiveram uma opinião unânime: a relação entre a CBF e as agremiações teve grandes avanços nos últimos anos no que diz respeito à proximidade entre as partes. Em suma, o clima após o evento era de satisfação pelo sucesso do Encontro. 


* com informações do site da CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário